Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Abdominoplastia

O excesso de gordura na região do abdômen acomete muitos homens e mulheres. Mas saibia que esse é um problema que pode ser resolvido através da cirurgia plástica abdominoplastia? Nela é utilizada uma técnica para retirar a gordura e pele da barriga e região abdominal.

Sabemos o quanto as questões relacionadas ao corpo e a estética são importantes para nós brasileiros e, na realidade, não há nada de ruim em querer propagar o autocuidado, muito pelo contrário. Cuidar do corpo e da mente são fatores essenciais e que colaboram com a nossa saúde como um todo.

Quando o assunto é realizar uma cirurgia plástica, por exemplo, alguns pacientes chegam em meu consultório com algumas dúvidas a respeito de determinados procedimentos cirúrgicos.

No caso da abdominoplastia, a dúvida mais comum é: para quem essa cirurgia plástica é indicada? E já para sanar essa questão, eu explico:  a cirurgia de abdominoplastia é indicada para pacientes que querem tirar pele e gordura da região abdominal. Por exemplo, para mulheres que passaram por uma gravidez, onde ocorre o estiramento da pele, deixando-a flácida.

Sendo assim, a abdominoplastia costuma ser mais indicada para mulheres que já tiveram filhos, mas há também os casos de pacientes que passaram por uma cirurgia bariátrica ou perderam muito peso e, consequentemente, ficaram com excesso de pele na região.

A necessidade de avaliar cada caso é fundamental, pois há casos onde o paciente busca por lipoaspiração, por exemplo, mas nem sempre a lipo por si só consegue resolver, por isso ela é associada à uma abdominoplastia.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Conhecendo as diferenças entre os tipos da cirurgia – Abdominoplastia e mini abdominoplastia

Existem dois tipos de cirurgia do abdômen, a abdominoplastia e mini abdominoplastia. A diferença entre elas é que, na abdominoplastia nós cirurgiões conseguirmos mexer na musculatura do abdômen das pacientes, eliminando assim a flacidez, assim como no umbigo, fazendo um procedimento bem amplo em toda a região da barriga.

Na cirurgia de abdominoplastia tiramos toda a pele e gordura e em excesso na região abaixo do umbigo. A cicatriz após a cirúrgica fica bem na altura da cesariana, e outra bem escondida dentro do umbigo. Sendo assim, você pode ficar bem tranquila, pois poderá usar biquíni e ir à praia sem nenhum constrangimento. Muito pelo contrário, vai poder desfilar com um abdômen bonito e livre dos excessos de pele e gordura.

Outra preocupação de algumas de minhas pacientes é a respeito do que chamamos de “estomago alto”, aquele volume indesejado um pouco acima da região da barriga, mas logo elas se tranquilizam quando explico que esse tipo de incomodo também se resolve com a abdominoplastia

Agora, na mini-abdominoplastia o procedimento se concentra na região baixo ventre e não se resulta em nenhuma cicatriz no umbigo, ou seja, a cicatriz final se localiza dentro da roupa íntima.

Consulta e exames laboratoriais  

Se você tem interesse ou sempre sonhou em fazer esse procedimento para se livrar do excesso de gordura, o primeiro passo é agendar uma consulta com um cirurgião plástico. É extremamente importante que você verifique se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, o médico de sua escolha precisa atuar em um hospital de grande porte, ou ter uma clínica abastecida com os equipamentos necessários. Isso é necessário para proporcionar segurança ao procedimento cirúrgico.

Durante a sessão, o profissional fará uma avaliação completa e irá solicitar os exames necessários e que irão determinar se a paciente está apta ou não para passar pela cirurgia plástica.

Os exames laboratoriais necessários para fazer antes da cirurgia normalmente são: exames de sangue, urina, exames de imagem e uma avaliação do cardiologista.

A respeito da anestesia utilizada, sempre explico para minhas pacientes que há dois tipos: a peridural, que é aplicada na coluna, ou a anestesia geral, aplicada pelo soro.

Pós-operatório e preço da cirurgia de abdominoplastia

No pós-operatório o médico irá indicar o uso de cintas modeladoras, além de sessões de drenagem linfática para reduzir o inchaço. Assim, com cerca de 2 semanas as pacientes podem retornar a suas atividades normais.

É muito gratificante para mim, como profissional, ver a satisfação de minhas pacientes que passam pela cirurgia de abdominoplastia, pois conseguimos resultados bastante positivos.

Para fornecer o preço da abdominoplastia, precisamos primeiramente fazer a avaliação de cada paciente, pois só é possível determinar um valor quando se verifica a extensão do procedimento e da técnica que iremos adotar, por isso a importância de marcar uma consulta.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

As pacientes costumam voltar para suas atividades normais dentro de duas semanas, mas isso depende muito da recuperação individual de cada uma. Por isso, o mais importante é seguir as recomendações do profissional, fazer o repouso necessário, ter atenção para não pegar peso, e nem fazer movimentos muito extremos.

Com o passar dos dias, o inchaço vai indo embora, e é possível começar a ver os resultados da cirurgia de abdominoplastia.

É fundamental se atentar à troca de curativos, usar os medicamentos indicados pelo seu médico, além de fazer o acompanhamento e os retornos periódicos. Outra informação importante que sempre dou a minhas pacientes é que o pós-operatório, quando seguido as orientações necessárias, é bastante tranquilo e vale a pena devido ao resultado desejado. Além disso, eu e minha equipe estamos sempre de prontidão para qualquer necessidade que os pacientes possam vir a ter no pós-operatório.

Fora isso, é importante ressaltar que muitos ainda acreditam que realizar uma cirurgia plástica é algo totalmente fora da realidade financeira de grande parte das pessoas, mas não é verdade.

Atualmente existem algumas facilidades de pagamento, possibilitando assim que o preço da abdominoplastia caiba dentro do orçamento dos pacientes interessados.

QUANDO FAZER
MAMOPLASTIA!

CHECKLIST- COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO

Não perca mais tempo, realize seu sonho!

Como você pode observar, o resultado e o preço da abdominoplastia são muito positivos, sendo assim acessível para todos que desejam fazer a retirada da gordura e pele. Além disso, ocorre uma grande melhora na contribuição da autoestima dos pacientes que realizam o procedimento.

Digo isso, pois eu posso notar assim que minhas pacientes entram na sala, dias depois para fazer o retorno pós-cirúrgico.

Você também pode conquistar um abdômen liso e livre de gordura.

Entre agora em contato com a nossa equipe e agende sua consulta. Teremos muito prazer em receber você e sanar todas as suas dúvidas a respeito da abdominoplastia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou, se preferir, envie um Whatsaap para (31) 99960.8282

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em abdominoplastia em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: mamoplastia redutora, lipoaspiração, implante de silicone, entre outras.

Clique aqui e marque já sua consulta!

Perguntas Frequentes

Para quem é indicada a abdominoplastia?
A abdominoplastia está indicada para homens ou mulheres que têm flacidez e excesso de pele e gordura abdominal, que ocorrem principalmente após as gestações ou variações de peso, ao longo dos anos, que não respondem à dieta ou exercício físico.

Quantos quilos vou emagrecer ao fazer a abdominoplastia?
O principal objetivo da abdominoplastia não é a perda de peso. A cirurgia retira os excessos de pele e gordura flácidos da barriga e essa retirada, consequentemente, causa uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente. No entanto, os “quilos” perdidos não são o que farão com que o abdome fique melhor, mas sim a melhoria do contorno abdominal, da cintura e da flacidez.

Como e onde fica a cicatriz da cirurgia?
Existem diferentes tipos de cicatrizes nas abdominoplastias, dependendo do tipo de cirurgia a ser realizada. As cicatrizes são geralmente horizontais e assim como outras cicatrizes cirúrgicas elas tendem a ficar um pouco mais visíveis antes de melhorar e se tornarem cada vez menos aparentes.. Existem cuidados pré e pós-operatórios que o paciente deve tomar para ajudar o processo de cicatrização e minimizar a aparência das cicatrizes .

Qual anestesia deve ser usada na cirurgia?
A abdominoplastia geralmente é realizada sob anestesia peri-dural ou anestesia geral. o paciente dorme durante todo o tempo, não sente dor durante a cirurgia e só acorda após o término da cirurgia.

O pós-operatório é muito doloroso?
É comum existir uma dor tolerável durante os 3 primeiros dias. Para isso serão prescritos analgésicos comuns e também para dor forte.

Quais são os riscos da cirurgia de abdominoplastia?
Os riscos envolvidos com a abdominoplastia podem incluir incluem tanto complicações precoces, bem como posteriores. As complicações precoces mais comuns de uma abdominoplastia são: sangramento, infecção, necrose de pele e trombose. Os riscos posteriores geralmente estão associados com as cicatrizes, tanto ao redor do umbigo, como em torno da linha inferior, além das cicatrizes internas (fibrose). Essas cicatrizes podem evoluir com cicatrizes hipertróficas, quelóides, hiperpigmentação, hipopigmentação. Mas, para que todo o procedimento corra bem, sem problemas pré e pós operatórios, o paciente deve contribuir, como parar de fumar, respeitar o tempo de repouso, fazer as sessões de drenagem linfática e manter uma alimentação equilibrada.

Quanto tempo dura em média o procedimento cirúrgico?
Uma abdominoplastia dura em média três horas, podendo ter o tempo entendido em alguns casos. É importante frisar que o tempo do procedimento não corresponde ao tempo de permanência do paciente no Centro Cirúrgico, porque a estadia envolve também o período de preparação para a anestesia e de recuperação pós-cirúrgica.

Ficarei internada por quanto tempo?
Geralmente, um dia, para uma evolução normal.

Quando devo retirar os pontos?
Os pontos da abdominoplastia devem ser retirados a partir do sétimo dia após a operação. A retirada é feita gradualmente até o final de duas semanas.

Posso ter filhos após a abdominoplastia?
Não é aconselhável engravidar logo nos primeiros meses após uma abdominoplastia porque além da possibilidade de prejudicar o resultado estético da cirurgia, pode haver uma dificuldade de crescimento do útero nos casos onde fazemos a plicatura dos músculos reto-abdominais. O mais prudente é realizar a abdominoplastia após a última gestação.

Precisarei utilizar curativos? e drenos?
O paciente deve usar alguns curativos especiais, que são trocados periodicamente pela equipe do cirurgião. Podem ser utilizados drenos por causa da grande quantidade de líquidos que é liberada pela área operada.

Posso me expor ao sol após quanto tempo?
O aconselhável é que o paciente espere cerca de seis meses para se expor ao sol. Essa espera evita os efeitos indesejados, como coloração escura e endurecimento da cicatriz.

Devo me afastar do trabalho quanto tempo após a realização da abdominoplastia?
A maioria dos pacientes de abdominoplastia é capaz de retornar para o trabalho dentro de 15 dias, aproximadamente.

Clique aqui e marque já sua consulta!