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Dr Daniel Borges Plástica

Emagreça de forma consciente e saudável

Por: | 11 de setembro de 2017

Acredito que, muito provavelmente, você deve fazer parte do imenso grupo de mulheres que diariamente realiza esforços para conseguir um corpo dos sonhos. É claro que quando falamos de beleza grandes questionamentos vêm à nossa mente. O que fazer para conseguir mais beleza? O que é beleza afinal? Só é bonito quem tem isso, ou aquilo?

Primeiramente temos que saber: A beleza é algo bastante subjetivo. Não importa o tipo de corpo e nem o tom do cabelo, todas as mulheres, inclusive você, são bonitas como são e querem se sentir bem consigo mesmas. Porém, muitas desejam melhorar em algum aspecto, o que não há problema algum desde que o motivo principal seja estar saudável e feliz. Grande parte das mulheres, quando questionadas sobre o que desejam mudar, quase sempre respondem que querem perder alguns quilinhos extras, com você isso também acontece?

Mas como emagrecer de forma saudável?

Diariamente lemos em várias revistas de moda ou até mesmo na televisão dietas mirabolantes e que prometem emagrecimento rápido. Essas dietas milagrosas podem até funcionar nos primeiros dias, porém, em seguida nosso organismo simplesmente não aguenta tamanhas restrições alimentares e é aí que começa o “efeito sanfona”. Mas saiba que é possível emagrecer de forma saudável e sem pressa, apenas fazendo algumas substituições no cardápio e comendo de forma mais regrada.

Sendo assim, a dica é: procure evitar seguir regimes alimentares que apenas prejudicam a saúde, fazendo com que você volte a engordar novamente assim que finalizar a dieta. É fundamental optar por um emagrecimento saudável, que atue na manutenção da saúde, proporcionando bem-estar físico e emocional.

Como ter uma alimentação saudável?

É preciso saber antes de mais nada que uma dieta não é sinônimo de corte de alimentos. Não é necessário cortar nada da sua alimentação para emagrecer. Por exemplo: Aquele chocolate que você come de vez em quando não é o principal responsável pelo ganho de peso. O grande problema é que muitas vezes comemos de forma exagerada na maior parte da semana, não praticamos atividades físicas e engordar é simplesmente a somatória disso tudo.

Para se alimentar de forma saudável faça um planejamento das refeições e alimentos que você aprecia. Se você trabalha fora, por exemplo, é fundamental que procure preparar sua comida para poder comer no trabalho. Nosso maior erro quando queremos perder peso é não preparar as refeições e quando chega o momento da fome, acabamos escolhendo os alimentos que já estão prontos em nossa frente, e na grande maioria das vezes são os alimentos muito calóricos e cheios de conservantes.

Alimentos amigos: Escolha os certos

Se você pretende começar a reeducação alimentar, faça uma lista e vá ao supermercado para comprar apenas os alimentos que você irá utilizar nessa nova fase.

Nessa lista você pode incluir: frutas, como maçã, banana, uvas, laranja, morango e pera. Na sessão de verduras você pode optar por cenoura, mandioquinha, chuchu, batata doce, abobrinha e beterraba. É sempre importante saber como variar o cardápio e escolher os nutrientes corretos para que não haja nenhum fator para desnutrição.

Escolha os carboidratos complexos, como pães integrais, arroz integral e sete grãos, aveia, entre outros. Invista bastante nos alimentos ricos em fibras, pois além de saudáveis eles ajudam a regular o intestino.

Vale ressaltar alguns dos alimentos que precisam ficar de fora do seu cardápio. As duas primeiras semanas de reeducação alimentar são as mais importantes e decisivas para o seu organismo assimilar a mudança. Deixe de lado os alimentos industrializados, como refrigerantes, bolachas recheadas, sanduíches, enlatados e os chamados fast-foods, como sanduíches, batatas, salgadinhos, etc. Reduza ou, se possível, corte também o consumo de açúcar branco.

Beba pelo menos dois litros de água por dia para deixar o seu organismo saciado e hidratado por mais tempo.

Mas lembre-se, a dieta ideal para você deve ter acompanhamento de um nutricionista que poderá te indicar as melhores opções para que você consiga alcançar seus objetivos.

Aproveite a força dos chás

Os chás são bebidas nutritivas e que auxiliam o corpo na eliminação de toxinas, devido a substâncias encontradas na bebida. Inclusive, alguns tipo de chás são considerados termogênicos e ajudam o organismo a eliminar gorduras por meio do calor. Por isso, se você quer emagrecer de forma saudável, pode incluir chá verde, chá de hibisco, chá de gengibre, chá de amora, de cavalinha, camomila, entre outros na sua alimentação.

Tome uma xícara de chá antes de dormir para ajudar na digestão do jantar e, também para fazer você e o seu organismo descansarem melhor.

Tome consciência da nova fase

Antes de iniciar um processo de emagrecimento você precisa refletir sobre qual é a melhor maneira de enfrentar essa jornada. Antes de tudo, tenha em mente que a necessidade de emagrecer precisa ser, antes de mais nada, uma questão de saúde.

Um corpo saudável responde mais facilmente aos impactos e necessidades diárias do cotidiano, que exigem cada vez mais de seu preparo físico. Querer melhorar não é algo errado e deve ser buscado, desde que você também se respeite e se aceite como você é.

Quando tomamos consciência de quem somos e de como podemos melhorar, automaticamente passamos a experimentar os processos com mais calma e facilidade. Dessa forma, emagrecer pode se tornar um desafio positivo e não algo tortuoso. Aliás, não deve ser assim senão os resultados certamente não acontecerão.

A importância dos exercícios físicos

Os exercícios físicos aeróbicos e de musculação são fundamentais para quem deseja perder peso. Inclua em sua agenda diária um período para poder praticar alguma atividade física. Você pode começar com uma caminhada leve perto do seu bairro. Escolha uma playlist que lhe agrade para te deixar mais animado durante a atividade, e você vai notar o quão estimulante pode ser fazer um exercício. Uma grande dica é realizar atividades físicas na companhia de algum amigo. Isso estimula muito o cérebro e faz com o que corpo trabalhe melhor.

Cirurgias que auxiliam no processo

Apesar de não terem como foco específico o emagrecimento, algumas cirurgias plásticas como a lipoaspiração e abdominoplastia atuam especificamente na eliminação de gordura e modelagem do abdômen.

Sendo assim, esses procedimentos cirúrgicos são excelentes para quem deseja melhorar a aparência da região do abdômen, deixando-o mais liso e esbelto.

A abdominoplastia é indicada geralmente quando a paciente tem excesso de gordura e flacidez na barriga, como por exemplo, após uma gestação. Nesses casos, esse procedimento cirúrgico se torna muito mais eficiente do que apenas uma lipoaspiração, por exemplo.

Comece agora a cuidar de você e melhor sua saúde e autoestima! Emagrecer, na maioria das vezes não é nada fácil e nós podemos ajudar você. Marque já uma consulta de avaliação conosco pelo telefone (31) 3646-23330, ou pelo atendimento via WhatsApp pelo número (31) 99960-8282.

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