Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Ginecomastia: Correção cirúrgica que aumenta a autoestima do homem

Por: | 25 de setembro de 2017

Atualmente, o mundo vem se modernizando cada vez mais e todos nós sabemos que, hoje em dia, a vaidade não é uma coisa exclusiva das mulheres. Cada vez mais homens vêm procurando centros e clínicas de estética para buscar alcançar a beleza que julgam necessária e também o bem estar. Uma limpeza de pele aqui, outro procedimento ali e pronto! Os homens já se mostram grandes e fiéis atuantes no mercado da beleza. O universo metrossexual vêm crescendo cada vez mais e dentro desse contexto as cirurgias plásticas não podiam ficar de fora.

Uma grande preocupação entre homens e mulheres no mundo todo é o sobrepeso. Além de causar danos à saúde, a gordura pode gerar diversos problemas na pele, como a flacidez e as estrias.

Existe uma grande preocupação para os homens quando falamos de sobrepeso: O aumento das mamas. Além do sobrepeso, o aumento das mamas masculinas pode ser causado pela alteração no tamanho das glândulas mamárias e também devido a fatores genéticos.

Existe um procedimento estético que pode facilmente corrigir o caso, é a ginecomastia, uma cirurgia que reduz o tamanho das mamas masculinas.

Mas o que a ginecomastia faz exatamente?

A ginecomastia é um procedimento cirúrgico que vai atuar unicamente e diretamente na redução do tamanho das mamas masculinas. Antes de realizar a cirurgia, é necessário conversar a respeito e fazer uma avaliação com o seu cirurgião plástico. Na avaliação ele poderá descobrir se a causa do aumento das suas mamas é hormonal ou se é causada pelo sobrepeso e isso é fundamental para a melhor escolha da abordagem da cirurgia. Também serão pedidos alguns exames, para garantir a estabilidade da saúde do paciente.

Para que você possa estar mais seguro nesse momento, leve com você o Checklist de Como Escolher Seu Cirurgião Plástico, ele é um guia completo que vai te ajudar a se certificar de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo médico.

O procedimento é realizado da seguinte maneira: É feito um corte na parte inferior das mamas e por ele será retirado o excesso de gordura ou glândulas mamárias. Para que não haja flacidez no local após a cirurgia, o excesso de pele é retirado e esticado, a fim de deixar a pele rígida e bonita.

O procedimento

Quando o problema é hormonal, há uma alteração no tamanho das glândulas mamárias. Esse é um problema interno que deve ser corrigido com um procedimento cirúrgico mais localizado. Já em outros casos, a causa do aumento das mamas é causada pelo aumento de peso e obesidade. Dessa forma, é mais fácil resolver o problema. Pode ser indicado ao paciente que realize uma lipoaspiração no local, para que haja a remoção do excesso de gordura. Dessa forma, a cirurgia terá maior eficácia.

O crescimento das mamas masculinas é mais comum do que você imagina. Estima-se que haja 150 mil casos por ano só no Brasil, pode ser preocupante pois alguns homens podem devolver até mesmo câncer nas mamas, por isso, muito mais do que estética, conhecer as causas e tratar a ginecomastia pode ser uma questão de saúde, então fique atento a qualquer anomalia na região do peitoral.

homens no Brasil e ao redor do mundo, pois a vaidade está presente.

Resolver o problema no tamanho das mamas masculinas pode ser menos complicado do que você imagina.  Agende agora mesmo a sua consulta e surpreenda-se com os resultados. Venha saber mais sobre o procedimento da ginecomastia e também de outros procedimentos cirúrgicos baixando gratuitamente os E-Books no site. Além disso, o atendimento pode ser feito via WhatsApp, no número (31) 99960-8282 e também pelo telefone (31) 3646-2330. Corra atrás do seu desejo de ter o corpo como você sempre quis.

Leave a Reply