BLOG

Implante capilar: driblando a calvície

By: | Tags: , , , , , , , | Comments: 0 | outubro 16th, 2017

Você já ouvir falar falacrofobia? É a fobia que muitos homens tem de perder os cabelos. Esse é um medo muito comum em homens do mundo inteiro, pois mexe demais com a autoestima. Saiba que o implante capilar veio como uma solução da calvície, problema que atinge uma boa parte da população masculina, e uma pequena parte da população feminina.

A luta contra a calvície pode parecer difícil e impossível, já que muitas vezes a causa desse grande problema vem da genética.

Alguns homens encaram de maneira natural a perda dos cabelos, mas outros, principalmente aqueles que são afetados ainda quando jovens, vêem sua autoestima e o visual prejudicados por tal situação.

Como resolver esse problema?

a medicina estética evoluiu muito nos últimos anos, para a sorte dos homens portadores da calvície. Por isso, além dos exames e remédios que existem para tratar o problema, hoje contamos com o implante capilar para recolocar fios de cabelos saudáveis no couro cabeludo.

Ao contrário de antigamente, hoje, o implante capilar oferece um resultado completamente natural, pois se antes o implante era realizado em “tufos”, hoje é feito fio a fio, o que garante, além de um visual natural, que os fios tenha um comportamento natural, como o brilho e a maleabilidade.

O processo de implante capilar também garante que os cabelos implantados não vão sofrer com a calvície novamente, já que foram escolhidos somente os fios que não possuem o gene da calvície, ou seja, apenas os fios saudáveis serão implantados.

Vale lembrar que o implante capilar é feito retirando o cabelo de uma área segura da própria pessoa e implantados novamente na área afetada pela calvície.

Quais são os métodos de implante capilar?

Hoje é comum a utilização dos métodos FUE ou FUT, que se diferenciam pelo método de extração dos fios e ambos apresentam suas vantagens e desvantagens.

O FUE (Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidade Folicular em português) é a técnica que mais vem crescendo entre os profissionais e os pacientes interessados na solução contra a calvície. Nela os fios são retirados um a um diretamente do couro cabeludo por meio de uma ferramenta cilíndrica.

Vantagens do fue

No FUE, os fios são retirados um a um. Dessa forma, os furos são tão pequenos que não existe a necessidade de sutura e eles cicatrizam sozinhos e sem deixar marcas visíveis no paciente. Além disso, a recuperação é mais rápida e permite que o paciente volta a fazer atividades físicas intensas em um espaço de tempo menor que quando é utilizado a técnica FUT. É importante saber que o procedimento exige maior investimento financeiro, o que deve ser calculado com antecedência pelo paciente.

Apesar do tempo de recuperação ser inferior ao FUT, o tempo para realizar o procedimento é maior. É necessário retirar menos fios se comparado ao FUT, em média, em uma sessão é possível implantar em torno de 3.000 fios.

O FUT (Follicular unit transplantation ou Transplante de Unidade Folicular em português) é outra técnica usada para transplantes capilares. Com essa técnica é retirado uma faixa de couro cabeludo saudável da cabeça do paciente. Logo, essa faixa retirada deverá ser implantada na região afetada pela calvície, fazendo com que os fios se regenerem de maneira saudável. doade uma área

O FUT é o método que exige menor investimento financeiro e além disso o tempo do procedimento é menor. Também é o mais indicado quando a área a ser reparada é maior. Rende mais fios por sessão, garantindo de 6.000 a 8.000 fios de regeneração.

O FUT pode deixar uma cicatriz linear (que normalmente é escondida quando o cabelo cresce). O tempo de recuperação é maior e é possível utilizar somente a cabeça como área doadora.

Os cabelos são essenciais para a auto estima de muitas pessoas. Se você sofre com a calvície, nos procure agora mesmo. Se deseja conhecer mais sobre as técnicas e verificar qual a mais indicada para a sua situação, entre em contato com a nossa equipe e tenha o suporte necessário para tirar todas as suas dúvidas.

Agende agora mesmo a sua avaliação pelo telefone (31) 3646-2300 e resolva o problema da calvície.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta