Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

A importância de um bom cuidado com a pele

Por: | 18 de outubro de 2017

A pele é o maior órgão do corpo humano e muitas vezes ela passa despercebida, mas é importante manter uma certa rotina de cuidados, já que é um dos nossos principais cartões de visita.

Porém, não existe um tipo de pele específico para todas as pessoas, e com tantos produtos variados no mercado dos cosméticos fica difícil saber qual o adequado para a sua pele, então vamos te ajudar com isso.

Existem três tipos básicos de pele

O primeiro passo na formulação de sua rotina de cuidados com a pele é identificar que tipo de pele que você tem.

  • Seca (Pele que necessita de mais hidratação)
  • Oleosa (Necessita de maiores cuidados contra acne e envelhecimento)
  • Mista (Em alguns pontos oleosa e em outros mista)

O tipo de pele é determinado pela quantidade de óleo que produzida pelo seu organismo. Mas, não importa qual o seu tipo de pele, os passos básicos de uma boa rotina de cuidados são os mesmos, o que vai variar normalmente é a escolha dos produtos.

Os passos principais e mais básicos para um bom cuidado com a pele exigem o seguinte:

  • Limpar (Geralmente com um sabonete ou produto adequado para o eu tipo de pele)
  • Hidratar
  • Reparar
  • Prevenir

Mas o que deve ser feito em cada passo para se cuidar adequadamente da pele?

  1. Hidratar (Principalmente para a pele seca)

Hidratante é uma obrigação para a pele seca. Os ingredientes mais hidratantes para a pele são normalmente:

Glicerina

Ácido hialurônico

Dimethicone

Outro ingrediente que ajuda a hidratar a pele de maneira eficaz é o azeite. É um hidratante natural porque contém ácido oleico, um poderoso emoliente. Se você não tem acne, você pode tentar aplicar o azeite em seu rosto como um hidratante caseiro, mas atenção para a quantidade e o tempo de aplicação. Geralmente 10 minutos já são o suficiente.

Dicas:

Use hidratante quando a pele ainda está úmida. Isto ajuda na ativação do bloqueio natural da pele em umidade adicional. Além disso, só use a quantidade de hidratante que você precisar. Excesso de produto pode causar poros entupidos, levando a formação de cravos e espinhas.

  1. Reparar

Após a limpeza e a hidratação, sua rotina de cuidados deve se adaptar às condições específicas que afetam a pele. Para rugas e flacidez, ou para conseguir um efeito “rejuvenescedor imediato”, procure por produtos que contenham antioxidantes e DMAE.

Os antioxidantes reparam as células e reduzem o aparecimento de rugas, enquanto o DMAE aumenta a produção de acetilcolina, tornando a pele mais firme e mais apertada. Além disso, esses produtos estimulam a circulação e a formação de colágeno na região da face, deixando a pele mais bonita.

Para a pele vermelha ou irritada, use produtos que contém vitamina C. Além de ser antioxidante, a vitamina C é suave e não irrita a pele. Ela pode reduzir a vermelhidão e irritação, mesmo se forem causadas por queimaduras solares ou psoríase. Para reduzir a aparência dos poros abertos, procure produtos que reduzam a quantidade de bactérias no rosto e preenchem o excesso de espaço deixado por poros dilatados.

  1. Prevenir

A rotina de bons cuidados da pele não depende apenas da boa aparência para um dia. É preciso também preparar a pele e deixá-la bonita e saudável para toda a vida. Dessa forma, não adianta apenas lavar o rosto pela manhã ou à noite, pois apenas isso não é necessário para manter a pele saudável.

O protetor solar é um produto muito importante para se incluir na rotina de cuidados com a pele, pois ele irá proteger você das queimaduras causadas pelos raios UVA e UVB. Para simplificar a sua rotina diária, procure hidratantes ou produtos que você usaria de qualquer maneira e que também contêm FPS 15. Sem proteção adequada, os danos causados à pele desprotegida e exposta ao sol aparecem em forma de rugas, manchas solares e pigmentação irregular.

Outra maneira fácil de melhorar a saúde da pele é usar produtos que contêm antioxidantes. Os antioxidantes protegem as células ao neutralizar os radicais livres, que são células instáveis formadas a partir de células saudáveis. Ao utilizar um produto adequado, os radicais livres são combatidos e a sua pele fica mais saudável e bonita.

Cuidar da pele é essencial, mas devemos nos precaver e cuidar de todo o nosso corpo. Além de todos esses problemas, a sua pele pode apresentar estrias ou flacidez, e nós podemos te ajudar a resolver isso. Marque agora mesmo a sua consulta de avaliação pelo telefone (31) 3646-2330 e melhore a aparência da sua pele agora mesmo.

 

Related Post

Leave a Reply