Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

A importância dos exercícios físicos

Por: | 2 de outubro de 2017

Todos nós sabemos que a prática de exercícios físicos regulares é fundamental para manter uma boa saúde, além de causar um imenso bem estar e aumentar a disposição para encarar as tarefas do dia.

Se você já realizou um procedimento estético e conquistou algo que era muito desejado em seu corpo, sabe que apesar de tudo isso, a prática de exercícios ajuda a manter o corpo ’’em dia ‘’, pois o resultado final de uma cirurgia plástica requer manutenção e cuidados.

Temos que tomar todos os cuidados para manter o corpo em forma. Neste artigo, vamos falar sobre a importância dos exercícios físicos para manter os resultados após uma cirurgia plástica.

Mas como cuidar melhor do seu corpo?

Na busca pelo corpo considerado ideal, milhares de pessoas optam por realizar uma cirurgia plástica para remover a gordura localizada e outras coisas que consideram imperfeições, como estrias e flacidez. Procedimentos como abdominoplastia e lipoaspiração proporcionam resultados bastante satisfatórios no combate à gordura localizada.

A abdominoplastia, por exemplo, pode ser feita por mulheres e homens que desejam  melhorar o aspecto de flacidez na barriga e também para reduzir gorduras indesejadas. Além disso, ela pode ser usada para amenizar a aparência flácida na barriga de algumas mulheres após a gravidez. Esses casos devem ser avaliados com muita atenção pelo seu cirurgião plástico.

Quem possui gordura localizada em áreas como coxas e pernas pode optar uma lipoaspiração, que funciona de melhor forma em casos como esses.

Como manter o resultado de uma cirurgia plástica?

Nem sempre é fácil manter os resultados de um processo de emagrecimento ou de uma cirurgia plástica Quem já passou por procedimentos estéticos, como abdominoplastia ou lipoaspiração, precisa ter em mente que, para manter os resultados é preciso que haja uma mudança de hábitos. Iniciar uma combinação de alimentação saudável com a prática de atividades físicas é o melhor caminho para manter o corpo em forma e evitar que os resultados das cirurgias plásticas desapareçam.

Depois do procedimento cirúrgico, o paciente é liberado para retomar as atividades normais dentro de 20 a 30 dias (Dependendo do procedimento. Nesse caso nos referimos à abdominoplastia e à lipoaspiração).

O ideal é que o paciente volte a praticar exercícios físicos assim que o uso de cinta cirúrgica for liberado pelo cirurgião.

Se você ainda não sabe como iniciar a prática de exercícios físicos da forma correta, procure uma ajuda profissional. Geralmente as academias possuem acompanhamento profissional para que o corpo seja trabalhado corretamente. Além disso, a busca por um nutricionista pode ajudar muito, pois ele vai te ensinar a comer da maneira correta.

Você vai observar que os resultados serão satisfatórios.

Confira nesse vídeo um bate papo entre mim e a personal trainer Francine Carolina, onde conversamos sobre atividades físicas e cirurgias plásticas.

Adote exercícios físicos em sua rotina

Você já reparou que temos diversos horários a cumprir e compromissos agendados durante o dia? E por que não fazemos a mesma coisa com os exercícios físicos?  É preciso criar uma rotina, reservando um período do seu dia para ir à academia,  fazer uma caminhada pelo seu bairro ou qualquer tipo de atividade.

Dados da OMS – Organização Mundial de Saúde apontam que a falta de atividades físicas tem gerado diversos riscos à saúde, podendo ainda se transformar em um problema maior que é a obesidade.

Quem fez lipoaspiração ou abdominoplastia pode combinar exercícios aeróbicos aos procedimentos para intensificar a queima de gordura, aliando tudo isso à musculação para tonificar os músculos e evitar flacidez.

O mais importante é investir em atividades que você gosta, seja uma caminhada, corrida ou andar de bicicleta. Se mexer é a ordem para manter o corpo saudável e em forma mesmo após um longo período de recuperação da cirurgia plástica.

Motivos para se praticar exercícios físicos

Todos nós sabemos que a prática de exercícios físicos regulares é importante para manter a saúde. Mas o que pode nos ajudar a tomar a decisão de praticá-los? Veja alguns dos inúmeros benefícios que as atividades físicas podem lhe proporcionar:

  • Alivia as tensões emocionais, reduzindo o estresse e a depressão.
  • Reduz a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue.
  • Ajuda no emagrecimento e também na manutenção do corpo após uma cirurgia plástica.
  • Acelera o metabolismo, normaliza os níveis de gorduras, glicose e outras substâncias maléficas para a saúde.
  • Estimula o emagrecimento; Todos os tipos de exercícios ativam o metabolismo e a queima de calorias, possibilitando ao praticante a perda de peso.
  • Melhora na qualidade de vida como um todo, deixando corpo em mente em harmonia.

Quer saber mais sobre os procedimentos cirúrgicos? Entre em contato com nossa equipe no telefone (31) 3646-2330, ou se preferir, chame pelo WhatsApp: (31) 9960.8282. Venha realizar o tão sonhado procedimento estético com a gente. Garantimos que a sua autoestima vai melhorar muito e você irá se sentir mais feliz consigo mesmo

Capa-Facebook

Related Post