Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Lipoaspiração: elimine as gorduras laterais

Por: | 30 de outubro de 2017

Muitas vezes nos olhamos no espelho e não nos sentimos felizes com o nosso corpo. Uma gordurinha extra ou uma simples marquinha podem fazer toda a diferença aos olhos perfeccionistas e estéticos. Encontrar o bem-estar com o próprio corpo é um desejo de todos nós, afinal, poucos são aqueles que não se importam com sua silhueta, barriguinha, rugas, calvície, e inúmeras outras coisas que podem surgir em nosso corpo com o passar dos anos.

Falando em silhueta e curvas corporais, apresentamos uma das modalidades da cirurgia plástica que pode contribuir para melhorar o contorno e eliminar as gorduras indesejadas. É a famosa lipoaspiração. O procedimento se tornou bastante popular em todo o país, principalmente nas grandes cidades, devido à facilidade e os bons resultados que apresenta. Dessa forma, fazer uma lipoaspiração hoje em dia é muito prático. Mas é importante deixar bem claro que a lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento instantâneo.

O procedimento da Lipoaspiração

A técnica cirúrgica da lipoaspiração consiste em remover o excesso de gordura localizada em regiões em que há um acúmulo desproporcional. Ela remove também a gordura de locais onde há difícil queima, mesmo como atividades físicas localizadas. A técnica consiste em inserir uma cânula metálica sob a pele, sugando todo o excesso de gordura. Esse tubo, de espessura mínima, é conectado a uma máquina de sucção a vácuo que drena o tecido adiposo acumulado. O procedimento não dura mais que duas horas e não é necessário internação pós cirúrgica. No entanto, é preciso aplicação de anestesia peridural ou geral no paciente, para que não haja efeitos após a realização do procedimento. Dessa maneira, o cirurgião irá exigir exames para certificar que não há riscos de reações aos anestésicos usados.

A lipoaspiração é um procedimento muito seguro

Com a sofisticação da técnica cirúrgica, qualificação dos cirurgiões plásticos e modernização dos aparelhos usados no procedimento, fazer uma lipoaspiração hoje em dia é considerado muito seguro. Mesmo assim, é necessário uma pesquisa rigorosa antes de contratar o médico que irá realizar o procedimento em você. O processo pós-operatório é muito simples, mas é comum nos primeiros dias aparecem hematomas e dores na região. Sendo assim, é recomendável repouso na primeira semana, assim como evitar atividades físicas longas e que exigem muito esforço das regiões torácicas e lombares. Em alguns casos é recomendável realizar sessões de drenagem linfática para otimizar os resultados finais da cirurgia. Os resultados irão surgir em até seis meses. Em alguns pacientes os resultados finais podem ser observados em até 5 meses.

Lipoaspiração: a cirurgia dos famosos

A lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais conhecidos e realizados por pessoas no mundo todo, sendo acompanhada pela abdominoplastia (Cirurgia de correção e melhoria da barriga/abdômen) e pela rinoplastia (Cirurgia de correção e melhoria do nariz).

Vemos todos os dias na televisão e nos jornais uma série de famosas que se submeteram ao procedimento de lipoaspiração para corrigir as formas do corpo e eliminar as gorduras extras que, muitas vezes, não desaparecem apenas com academia e a prática de exercícios físicos. Os resultados podem ser potencializados com tratamentos estéticos, também feitos pelas famosas.

É muito comum e fácil encontrar pessoas que já fizeram ou pensam em fazer uma lipoaspiração. Se você também está insatisfeita(o) com o seu corpo e deseja melhorar a sua auto estima, pode se submeter ao procedimento. Ligue agora mesmo para a gente e marque a sua consulta de avaliação. Estamos disponíveis pelo número (31) 3646-2300 ou pelo WhatsApp (31) 99660-8282.

Quer saber mais? Visite o nosso site e veja mais sobre os procedimentos estéticos que podem ajudar você a conquistar o tão sonhado corpo.

Related Post

Leave a Reply