Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Lipo e boa alimentação

Por: | 13 de novembro de 2017

Não é novidade para ninguém que o povo brasileiro adora se manter saudável e bonito. Por esses motivos, estamos sempre buscando procedimentos estéticos e receitas caseiras que podem nos deixar mais cheios de autoestima.

O Brasil é o segundo país no ranking mundial de cirurgias plásticas. Atualmente são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias plásticas, ou seja, a cada hora, são 71 operações. O país só perde em número de plásticas para os Estados Unidos, o primeiro da lista em todo o mundo. Dentre as cirurgias plásticas mais procuradas em todos os países, estão a rinoplastia, drenagem linfática e a famosa lipoaspiração.

O que é a lipoaspiração?

O procedimento de lipoaspiração consiste em retirar a gordura com uma cânula metálica (Uma espécie de cano metálico). Os médicos alertam que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e sim, para retirar determinadas gorduras da região do organismo. A prática dá bons resultados aos pacientes que se submetem, no entanto, é preciso que o indivíduo se conscientize da importância de incluir hábitos saudáveis em sua vida.

Um estudo da Universidade de Colorado, nos EUA, constatou que se o paciente continuar se alimentando com gordura e açúcar e manter uma rotina sedentária, a cirurgia tem prazo de validade limitado. Depois de acompanhar mulheres que se submeteram a lipoaspiração e que não mudaram seus hábitos, a gordura extraída voltou após um ano. E dessa vez a situação se agravou, porque boa parte dela havia ido para o fundo do abdômen. Os cientistas acreditam que essa gordura cria uma espécie de resistência.

Isso não acontece apenas com a lipoaspiração. Muitas cirurgias plásticas que oferecem como resultado a mudança de silhueta ou o emagrecimento, precisam de manutenção. O corpo precisa ser bem cuidado, com uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos, senão os procedimentos realizados não vão valer de nada.

Para os médicos, a lipoaspiração só surte efeito se o paciente mudar seus hábitos de vida incluindo em sua rotina um cardápio saudável e equilibrado à prática de atividades físicas.

Saiba quais exercícios físicos fazer

A prática regular de exercícios físicos é extremamente importante, não apenas para manter os resultados de uma cirurgia plástica, mas também para deixar os músicos tonificados e o sistema cardiovascular funcionando perfeitamente. Além disso, a queima de calorias ajuda na melhoria do sistema circulatório.

Se você deseja começar a praticar atividades físicas, as aeróbicas são as melhores opções. Além de obter uma queima maior de calorias, as atividades aeróbicas ajudam a tonificar os músculos e manter os resultados da cirurgia. Você pode optar por corridas, caminhadas, circuitos de exercícios, enfim, as atividades que você pode escolher são muitas.

A prática de exercícios físicos deve ser totalmente acompanhada por um profissional, para que não haja problemas na musculatura e também para que os resultados sejam eficazes. Fazer uma atividade física de forma errada pode acarretar problemas de coluna e dores musculares de nível grave. Fique atento(a).

Cuidados com a alimentação: Aprenda a comer da maneira correta

Além dos exercícios físicos, é importante cuidar da alimentação. Muitas pessoas acreditam que ficando longos períodos sem comer vão emagrecer, porém, isso não é verdade. O máximo que pode acontecer quando fazemos isso é ‘’desinchar’’ o organismo, o que nos dá a sensação de leveza, mas isso é um pouco perigoso.

Quando ficamos longos períodos sem alimentação, o corpo começa a reter gordura como forma de energia, o que pode nos fazer engordar mais.

Comer de 3 em 3 horas é fundamental, além de optar por verduras, lgumes e frutas, que dão mais saciedade e nutrientes ao organismo.

Dessa forma, os resultados da lipoaspiração podem ser mantidos e o seu corpo ficará muito mais bonito e rígido.

A lipoaspiração é bastante popular no mundo inteiro e você pode fazer esse procedimento comigo. Basta marcar a sua consulta de avaliação pelo número 3646-2330 e nos fazer uma visita. Busque agora mesmo o procedimento estético que pode deixar o seu corpo do jeito que você tanto sonha.

Related Post

Leave a Reply