Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Mães saradas com a drenagem linfática pós-gravidez

Por: | 22 de novembro de 2017

Muitas mulheres carregam o sonho da maternidade e isso é muito comum. Porém, todos nós sabemos que a gravidez pode trazer formas diferentes ao corpo e que muitas vezes isso não agrada muito. Quando se fala em aumento de medidas todos nós ficamos preocupados, principalmente as mulheres e recentes mamães.

Quem foi que disse que as mamães precisam conviver com o inchaço por muito tempo após a gravidez? Atualmente, existem inúmeras técnicas para que as mulheres fiquem em forma depois de terem filhos, eliminando o inchaço adquirido durante a gravidez. Um desses métodos eficazes e mais indicados é a drenagem linfática.

O que acontece com o corpo durante a gravidez?

Na gravidez, o corpo produz e retém mais líquido, devido ao gasto excessivo de energia e produção de leite pelas mamas. O edema (inchaço) é um problema mais frequente durante o terceiro trimestre da gestação. Algumas pessoas têm um edema existente e podem precisar de ajuda em uma base contínua com o retorno do fluido para o sangue. Isto poderia ser em um braço ou perna. O aconselhável é as mulheres começarem a fazer o procedimento durante a gravidez, para obterem melhores resultados após a gestação.

Quando aliada a exercícios físicos, a drenagem linfática tem seus benefícios ampliados. Na maioria das vezes, os obstetras liberam as mulheres para fazer o procedimento logo após o parto. Mas é importante checar com o médico se é aconselhável a massagem nessa fase. É importante lembrar também que a drenagem linfática não emagrece, mas ajuda na redução de medidas decorrentes do acúmulo de líquidos.

 Como é feita a drenagem linfática

A drenagem linfática manual é uma massagem muito suave, com pressões leves em ordem e ritmo específico para estimular o sistema linfático e trazer de volta a linfa em seu fluxo normal. É o tratamento mais eficaz para aliviar as pernas, celulite ou edemas inchados e pesados.

Dependendo de onde vem o problema ou, se preferir, você também pode escolher uma massagem circulatória, que é massagem mais profunda do que a massagem linfática e é muito eficiente para estimular o retorno do sangue.

A drenagem linfática não é apenas para mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente. A técnica também alivia a homens e mulheres que sofrem de edema devido ao câncer, uma cirurgia ou um acidente. Também é eficaz para pessoas que apresentam problemas circulatórios ou que realizaram um procedimento cirúrgico. A partir de uma visão estética, a drenagem linfática possibilita a perda de medidas e polegadas indesejadas em culotes e nádegas, eliminando a celulite e evitando o efeito “casca de laranja”.

Cuidados ao se realizar a drenagem linfática após a gravidez.

Para as mulheres que desejam realizar o procedimento logo após a gestação, são indicados alguns cuidados. É extremante importante que você converse com o seu cirurgião sobre o procedimento. Alguns exames também deverão ser pedidos, a fim de comprovar se a sua saúde está em perfeito estado e se o procedimento poderá ser feito de forma normal. É importante que haja um período de tempo entre a gestação e a realização do procedimento, pois após a gestação o útero e a parede intestinal ainda podem estar sensíveis e frágeis.

Em casos de gestações feitas por cesáreas, o cuidado deve ser redobrado. Deve-se observar a situação dos pontos e se eles foram totalmente cicatrizados. Muitas vezes, os pontos podem cair mas não estarem totalmente curados. Mesmo sendo um procedimento leve, a drenagem linfática pode oferecer riscos se esses cuidados após a gestação não forem observados.

A gravidez é um período muito delicado e é preciso ficar de olho no corpo após esse período também. As atividades físicas podem não ser o suficiente e muitas vezes um procedimento estético pode ser necessário. Marque uma consulta de avaliação comigo agora mesmo. Podemos avaliar qual o procedimento estético é indicado para o seu caso e saber como será feito. Basta ligar para o número 3646-2330 e iniciar a busca pelo corpo que você tanto sonha.

Related Post

Leave a Reply