BLOG

Tudo o que você sempre quis saber sobre a cirurgia da intimidade

By: | Tags: , , , , , , | Comments: 0 | outubro 24th, 2016

Quem ainda não ouviu falar em cirurgia íntima, saiba que a estrutura vaginal pode ser esteticamente melhorada com a ninfoplastia. Através dessa cirurgia plástica bastante comum nos dias de hoje, podemos reduzir os pequenos lábios vaginais, ajudar você a ter mais segurança e até solucionar problemas de dores durante a relação sexual.

Poucas pessoas sabem, mas mulheres que apresentam aumento ou excesso de pele ou até mesmo flacidez nos grandes lábios vaginais, podem ser beneficiadas com a cirurgia da intimidade, um procedimento responsável por reestruturar os pequenos e grandes lábios vaginais.

Porém, sempre costumo dizer aqui nos artigos do blog a respeito da importância de procurar um bom cirurgião plástico, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim, seu procedimento se torna muito mais seguro e os resultados tem maior garantia de sucesso.

Quem pode fazer a ninfoplastia?

A cirurgia da intimidade é um procedimento que auxilia na diminuição dos pequenos lábios, sendo que qualquer mulher que esteja incomodada ou insatisfeita com a aparência da vagina pode passar pelo procedimento.

Desde que esteja com a sua saúde plena, e isso é atestado após os exames clínicos que nós cirurgiões plásticos devemos pedir, qualquer mulher pode fazer a ninfoplastia.

Se você sente algum incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual, saiba que a cirurgia plástica pode te ajudar a resolver essa importante questão.

Grande parte das mulheres que procuram por este procedimento se sentem incomodadas com a aparência da vagina, o que acaba não permitindo uma vida sexual tranquila.

Porém, apesar da ninfoplastia também auxiliar nesse problema, mulheres que sentem dor durante a relação sexual, que apresentam candidíase recorrente ou até mesmo aumento de infecção urinária, podem ser beneficiadas com a cirurgia plástica da intimidade.

Curiosidades em torno da ninfosplatia

O objetivo da ninfoplastia é diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que têm como principal função direcionar o jato de urina durante a micção. Além disso, os pequenos lábios também têm a função de proteger a vagina.

Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina, levando a infecções constantes, como a candidíase, por exemplo.

Como é feita a cirurgia íntima feminina?

Normalmente, é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação simples para que a mulher durma durante o procedimento. Como opção, pode-se ainda usar apenas anestesia local com sedação, mas isso é determinado pelo médico anestesista.

O primeiro e mais importante passo é agendar uma consulta e, assim, sanar todas as dúvidas da paciente.

Vale lembrar que quem tem doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca deve ter cuidados específicos a respeito de qualquer procedimento cirúrgico.

As pacientes com infecção ativa no local ou corrimento devem fazer tratamento antes de se submeter à cirurgia. Também há uma recomendação especial para fumantes: abstinência por dois ou três meses antes do procedimento.

Cuidados pós a cirurgia da intimidade

Depois do procedimento, é normal que a região fique com algumas manchas roxas, sendo que após alguns dias esse aspecto vai melhorando até desaparecer.

As relações sexuais podem ser retomadas em 30 ou 45 dias após a cirurgia, e o repouso deve ser mantido pelo período de dois a três dias após a cirurgia da intimidade.

Durante o banho, a higiene da região íntima é feita normalmente com água morna e sabonete neutro. É sempre recomendável utilizar calcinhas de algodão e roupas confortáveis, que permitam que a região permaneça bem arejada.

Tem interesse em saber mais sobre a cirurgia da intimidade? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Seu problema pode ser mais fácil de resolver do que você imagina!

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

× Quero agendar minha consulta