Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia de Pálpebras

A região dos olhos é uma das que mais sofre e até mesmo a mais capaz de denunciar o envelhecimento. Isso ocorre por suas características anatômicas, principalmente as pálpebras inferiores. A solução que a cirurgia plástica trouxe para esse problema foi a cirurgia de pálpebras ou Blefaroplastia.

O envelhecimento na região dos olhos acaba ocorrendo mais rapidamente do que em outras partes do nosso corpo por se tratar de uma pele mais fina e delicada. É como se ali, na área dos olhos, pudesse refletir todas as noites mal dormidas e o cansaço que sentimos ao longo dos dias. Tanto que, muitas vezes, nem a maquiagem resolve o problema.

É nesse momento que grande parte das pessoas, tanto homens quanto mulheres, acabam recorrendo à cirurgia plástica de blefaroplastia, que tem a função de retirar as bolsas de gordura, o excesso de pelo e reposicionar os tecidos.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

O que é a cirurgia de pálpebras e quais os tipos?

 A chamada blefaroplastia nada mais é do que a cirurgia das pálpebras, que se dividem em dois tipos, blefaroplastia superior, onde se opera a parte de cima das pálpebras, e blefaroplastia inferior, com foco de atuação na área abaixo dos olhos.

Na cirurgia de blefaroplastia superior, o objetivo do cirurgião plástico é remover o excesso de pele e as bolsas de gordura que se acumulam principalmente no canto interno dos olhos. Apesar de ser mais comum em pessoas mais velhas, a cirurgia também pode ser realizada em outras faixas etárias, desde que seja de fato diagnosticado o problema.

A blefaroplastia inferior apresenta um pouco mais de complexidade, porque consiste em uma técnica cirúrgica mais cuidadosa e específica, até mesmo pela proximidade com o globo ocular. Geralmente, na região inferior as bolsas palpebrais também se tornam mais evidentes, piorando assim a aparência de cansaço do paciente.

Hoje, este tipo de cirurgia plástica evoluiu, pois antes a cirurgia de inferior era realizada através de um corte onde se tirava as bolsinhas de gordura e o excesso de pele. O resultado era um tanto artificial, onde se podia notar evidentemente o procedimento cirúrgico. Hoje, preservamos mais a aparência, não se retira tanto as bolsinhas de gordura e conseguimos assim um resultado muito mais satisfatório e natural na cirurgia das pálpebras inferiores.

 

Para quem a cirurgia de pálpebras é indicada?

 Geralmente, quando o caimento das pálpebras ocorre em pessoas mais jovens, é devido a características genéticas, onde há além do excesso de pele, pequenas dobrinhas na pálpebra superior. Os pacientes que mais costumam procurar pela blefaroplastia são os com faixa etária a partir de 40 anos.

É importante deixar claro para os pacientes que têm interesse em fazer a cirurgia das pálpebras que o procedimento não levanta o olhar, nem remove olheiras e pés de galinha. Agora, para quem tem interesse e deseja obter esse tipo de resultado de elevação das sobrancelhas, por exemplo, pode aliar e fazer a blefaroplastia com procedimentos como um lifting.

Umas das principais queixas que escuto em meu consultório em relação a esse problema é que os pacientes costumam enxergar um aspecto de cansaço. E isso acaba acontecendo porque o excesso de pele nas pálpebras pesa sobre os olhos, tornando a aparência mais cansada e até triste.

Mas saiba que os resultados com a cirurgia de pálpebras são bastante positivos, e logo podemos observar a melhora na autoestima dos pacientes que decidem fazer o procedimento.

Consulta, pré-operatório e os exames

É importante que você agende uma consulta para que o cirurgião plástico possa fazer uma avaliação completa e, assim, apresentar também um orçamento. Desta maneira, o preço da cirurgia das pálpebras vai depender da avaliação do especialista.

Procure agendar apenas com cirurgião plástico que seja membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso irá garantir muito mais segurança em seu procedimento.

Em seguida, o médico irá solicitar exames laboratoriais para conferir se você está apto para passar pelo procedimento. Estando tudo dentro da normalidade, você irá receber as recomendações do pré-operatório, como fazer jejum, parar o uso de determinados tipos de medicamento, não ingerir álcool, entre outros.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

Pós-operatório da cirurgia de pálpebras

Procure seguir fielmente as recomendações do pós-operatório para que a sua recuperação seja rápida e completa. É normal, após a cirurgia, que a região dos olhos fique um pouco inchada, causando algum incomodo que pode ser solucionado com a administração de analgésicos.

Geralmente em uma semana os hematomas já desaparecem, e os pontos são retirados com 5 a 7 dias. É preciso fazer repouso, usar compressas de gelo para melhorar o inchaço e, dentro de alguns dias, o paciente é liberado para voltar às suas atividades normais.

O mais importante é que você precisa saber que a cicatriz da cirurgia de pálpebras fica escondida, tanto na blefaroplastia superior quanto na inferior. Ela é colocada na dobrinha natural da anatomia dos olhos, sendo que na parte superior ela é colocada no sulco palpebral superior, que corresponde à dobrinha existente entre o globo ocular e sobrancelhas.

Já a cicatriz da parte inferir é colocada de 2 a 3 milímetros abaixo da margem ciliar, mas ela geralmente se torna invisível dentro de 12 meses.

QUANDO FAZER
MAMOPLASTIA!

CHECKLIST- COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO

Não perca mais tempo, realize seu sonho!

Quer saber mais sobre a cirurgia de palébras? Entre agora em contato com a nossa equipe, pois iremos ajudar você a realizar esse sonho através da cirurgia de blefaroplastia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em blefaroplastia em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: abdominoplastia, mamoplastia redutora, lipoaspiração, implante de silicone, entre outras.

Clique aqui e marque já sua consulta!