Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Cirurgia da Intimidade

A procura pela chamada cirurgia íntima tem crescido cada vez mais no Brasil. Tanto que até famosas já realizaram o procedimento, que tem como finalidade diminuir os pequenos lábios vaginais. Essa cirurgia plástica é também denominada de ninfoplastia ou labioplastia.

Devido à popularidade desse tipo de cirurgia plástica nos últimos anos, muitas pacientes têm procurado o consultório para uma avaliação, uma vez que o mais comum é que as mulheres queiram se sentir bem com seu corpo de forma completa.

E é exatamente isso que a cirurgia íntima feminina tem feito: ajudar mulheres a se sentirem mais confiantes e a conquistarem uma vida sexual mais plena.

O que é a Cirurgia íntima? Para quem ela é indicada?

A cirurgia íntima feminina atua na redução dos grandes lábios vaginais, diminuindo o tamanho e também a flacidez devido ao excesso de pele.

Quando existe esse tamanho diferenciado, aliado à flacidez, a região genital sofre uma espécie de distorção estética, causado assim incomodo e constrangimento a algumas mulheres.

Esse procedimento é indicado para pacientes que se sentem incomodadas e que sofrem devido ao tamanho e aspecto dos grandes lábios vaginais, sendo que a cirurgia íntima atua na redução, deixando-os mais harmoniosos e sem flacidez.

É uma cirurgia rápida e a paciente recebe uma anestesia local com sedação, ou a peridural, tudo vai depender do acordo com o anestesista e daquilo que for melhor para a paciente. Geralmente, a paciente recebe alta no mesmo dia da realização da cirurgia íntima feminina, mas ela será orientada pelo cirurgião para ter os cuidados no pós-operatório.

É importante ressaltar que os pequenos lábios têm o seu desenvolvimento completo depois da puberdade, sendo assim, não existe uma idade mínima para fazer a cirurgia íntima feminina, mas é preciso primeiramente respeitar o desenvolvimento natural da mulher.

O papel do cirurgião plástico durante o procedimento da cirurgia íntima feminina é diminuir o tamanho e o excesso dos pequenos lábios. Ou seja, não é retirar os pequenos lábios, uma vez que eles tem uma importante função que é proteger a vagina.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Constrangimento estético – cirurgia íntima feminina

Grande parte das pacientes que procuram esse tipo de cirurgia plástica se sentem incomodadas não somente com a questão sexual, devido ao constrangimento na frente do parceiro, mas também em locais públicos, como praia e piscina. Isso porque, devido ao tamanho aumentado dos grandes lábios, o biquíni pode ficar marcando a região.

Quais são os tipos de cirurgia íntima?

Bem, a mais procurada atualmente é a cirurgia íntima de ninfoplastia, ou  labioplastia, que atua na redução dos pequenos lábios vaginais. Existe também a cirurgia de redução do Monte de Vênus, que atua na redução da gordura que fica acima do púbis, perto da região da cesárea. É aquela gordurinha que marca na calça e que incomoda na hora de vestir e escolher as roupas.

E o outro tipo de cirurgia íntima atua na flacidez dos grandes lábios, que geralmente aparece o problema quando a mulher chega perto do período de menopausa, entre 45 a 50 anos.

Inclusive, a queixa de pacientes com esse perfil é que elas costumam relatar que sentem a impressão que os grandes lábios vaginais cresceram quando atingiram a menopausa. Mas na realidade o que aconteceu foi uma flacidez da pele, devido ao envelhecimento natural, e enfraquecimento dos tecidos.

Depois, há também a cirurgia plástica chamada de Vaginoplastia, que atua na correção da musculatura interna da vagina, com o intuito de consertar a musculatura que se tornou fraca devido ao parto ou por envelhecimento.

Consulta, exames e pré-operatório, sobre os exames, consulta com o anestesista

Quem tem dúvidas e até curiosidade a respeito da cirurgia, deve marcar primeiramente uma consulta com um cirurgião plástico. Tenha atenção na escolha do médico e se certifique que ele seja membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, pois essa é uma maneira de garantir que você esteja bem amparada durante o procedimento.

A consulta é importante para que a paciente possa se informar sobre o procedimento, saber como ele é realizado, tirar as dúvidas pertinentes e ainda avaliar o seu caso especificamente com um profissional.

Depois, o cirurgião plástico irá solicitar uma série de exames laboratoriais para certificar de que a saúde da paciente está bem e, assim, apta para passar por um procedimento cirúrgico.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

Durante a cirurgia, a área operada é suturada e não há a necessidade de retirar os pontos, pois os mesmos caem sozinhos.

Sempre gosto de ressaltar que buscar por essa cirurgia não é constrangimento algum, já que qualquer incomodo deve ser avaliado para que nós possamos ter uma vida melhor.

Aliás, esse desconforto a respeito dos pequenos lábios vaginais atinge muitas mulheres, mas que é um problema que pode e deve ser tratado com o auxílio de um cirurgião plástico ético e responsável.

Pós-operatório da Cirurgia íntima

Como explicamos anteriormente, a paciente recebe alta no mesmo dia, em aproximadamente 6 horas após o procedimento. O pós-operatório da ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina costuma ser tranquilo, bastando à paciente ter os cuidados necessários para higienizar o local.

As dores no local podem ser resolvidas com o uso de analgésicos, e é importante que a paciente faça repouso, evitando esforço físico. As relações sexuais só estão permitidas depois de pelo menos 25 dias após o procedimento e as atividades físicas são liberadas entre 15 e 30 dias.

A paciente pode voltar às atividades normais dentro de 72 horas, claro, sempre com muito cuidado e sem esforços brutos.

QUANDO FAZER
MAMOPLASTIA!

CHECKLIST- COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO

Não perca mais tempo, realize seu sonho!

Conquista mais confiança e melhora sua autoestima com a cirurgia íntima. Se você quer sanar outras dúvidas, entre em contato com a nossa equipe no telefone (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282.

 

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em ninfoplastia em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: abdominoplastia, mamoplastia redutora, lipoaspiração, implante de silicone, entre outras.

Clique aqui e marque já sua consulta!