Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Implante de Silicone

As mulheres são muito preocupadas com a beleza e estão sempre querendo mudar algo no corpo. Os seios, grandes responsáveis pela feminilidade, são motivos de inquietação para a maioria delas, tanto que o implante de silicone, ou cirurgia de mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia plástica mais procurada no país, perdendo apenas para a lipoaspiração.

A cirurgia implante de silicone é um recurso para aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios. Depois de anos de prática e grandes conquistas na implantação de silicone, podemos reconhecer que o implante mamário não tem relação alguma com casos de câncer. Isso é muito importante deixar claro.

Minha experiência ao realizar os mais variados tipos de cirurgia plástica, como lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia, atuando em hospitais de grande porte e bem equipados, pude observar que uma boa infraestrutura é essencial para o resultado final de um procedimento.

Aliás, essa sempre foi uma preocupação minha como médico, poder oferecer a meus pacientes segurança, assim como garantir um bom resultado final, seja da mamoplastia de aumento ou de qualquer outro tipo de cirurgia plástica realizada.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Para quem é indicada a cirurgia plástica de implante de silicone

O implante de silicone é indicado para pacientes que desejam aumentar o tamanho das mamas, assim como deixar o corpo mais harmonioso. Basicamente, não existe uma regra em relação à idade mínima para se submeter à cirurgia plástica, por isso a necessidade de agendamento prévio de consulta para que o médico possa avaliar a estrutura física da paciente.

Tipo de material utilizado e os perfis de próteses

Trabalhamos com prótese de alta qualidade, que proporcionam segurança para a realização do procedimento. As próteses mais modernas possuem várias camadas de revestimento e utilizam gel de silicone coeso. Em caso de acidentes, mesmo quando ocorre rompimento, o conteúdo não vasa para o organismo.

O material dentro delas é inerte e não prejudica de maneira alguma a saúde da paciente, pois reage com outras substâncias do organismo.

Uma informação importante para as mamães ou futuras mamães é que a prótese de silicone não interfere em nada na fisiologia da mama, sendo assim, o processo de amamentação ocorre de forma normal.

O tamanho ideal da prótese para a mamoplastia de aumento deve ser escolhido em conversa com o cirurgião, pois é ela quem dará a harmonia ao corpo. Ressalto isso, porque muitas pacientes vêm até o consultório com o intuito de ficar com os seios iguais a de alguma famosa ou tem uma expectativa do tamanho da prótese. Porém, isso só é possível decidir depois de uma avaliação.

Cabe a nós, cirurgiões plásticos sempre optarmos pelo bom senso, e por aquilo que será melhor para cada paciente.

Consulta, pré-operatório e exames laboratoriais

Se você tem interesse ou até mesmo deseja esclarecer outras dúvidas a respeito da mamoplastia de aumento, marque uma consulta para fazer uma avaliação física completa.

Após uma conversa, o cirurgião irá solicitar exames laboratoriais com o intuito de verificar se a paciente dispõe de boa saúde para passar pelo procedimento.

No pré-operatório, é importante informar ao médico a respeito de remédios de uso contínuo, principalmente em casos de anticoagulantes, que devem ser suspensos. As pacientes também recebem a orientação no pré-operatório para fazer jejum absoluto de oito horas antes do procedimento.

Compreendendo um pouco a técnica cirúrgica de implante de silicone

Para que você compreenda como nós cirurgiões plásticos fazemos o procedimento de implante de silicone, é preciso conhecer um pouco as características do corpo feminino. As mamas ficam localizadas em cima dos músculos peitorais, e são divididas em dois componentes: estrutural e epitelial.

No componente estrutural, encontramos tecido gorduroso, assim como os ligamentos. Já o componente epitelial corresponde ao sistema responsável pela produção de leite, formado pelas glândulas mamárias e ductos.

A prótese de silicone é encaixada na parte inferir do seio, podendo ser colocada via submuscular, abaixo do músculo peitoral, ou via subglandular, entre o músculo e a glândula mamária.

O método escolhido é feito de acordo com as características individuais de cada paciente.

Gostaria de registrar meu elogio a atuação do Dr. Daniel Borges. Qualquer cirurgia, inclusive a de mamoplastia envolve uma dose de preocupação por parte do paciente e cuidado por parte do medico. Neste caso, o cuidado em cada etapa fez toda diferença. Me senti orientada e apoiada durante todo o processo. Trata-se de um processo que envolve algumas escolhas. O tamanho, o formato, o tipo de cirurgia, o desejo do paciente, a anatomia do corpo, entre outros. Realizar um desejo estético e de auto-estima, com segurança, é uma tarefa de responsabilidade. Parabéns Dr. Daniel e a sua equipe pela competência e cuidado. Estou muito satisfeita com o resultado.
Lívia Torquetti
Implante de Silicone

Pós-operatório e cicatriz da mamoplastia de aumento

Sempre deixo bem claro para as mulheres que vão até meu consultório com interesse em realizar o implante de silicone, que a cicatriz cirúrgica pode ficar junto ao sulco da mama, na aréola ou na axila. Geralmente, o método mais utilizado é a infra-mamária, cuja incisão é feita abaixo das mamas.

A técnica areolar é indicada para pacientes que possuem as aréolas maiores, sendo que a incisão é feita no contorno da metade inferior da aréola.

Na via axilar, a incisão é feita na axila, sendo que a cicatriz fica escondida debaixo do braço.

QUANDO FAZER
MAMOPLASTIA!

COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO!

Após a cirurgia, já se nota a mudança no formato e aumento das mamas, mas é importante ressaltar que o resultado completo ocorre dentro de alguns meses, conforme os seios forem desinchando.

Pode ocorrer alguns incômodos que são facilmente resolvidos com as medicações prescritas pelo seu médico. Vale lembrar sobre a importância do uso do sutiã cirúrgico para sustentar as mamas durante o processo de cicatrização. Recomenda-se ainda não dormir sobre os seios e evitar levantar os braços.

Você poderá retornar às suas atividades normais dentro de alguns dias, uma vez que a recuperação é rápida. É incrível observar o grau de satisfação que minhas pacientes apresentam após a realização da cirurgia de implante de silicone, sendo que para elas representou a realização de um sonho. Sempre fico contente em poder fazer parte da história de cada uma delas.

Conquiste agora os seios que você sempre sonhou 

Ficou interessada em aumentar o volume dos seios? Entre agora em contato com a nossa equipe, pois iremos ajudar você a realizar esse sonho através da cirurgia de implante de silicone

Nosso telefone é o (31) 3646-2330 , ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em implante de silicone em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: abdominoplastia, mamoplastia redutora, lipoaspiração, entre outras.

Clique aqui e marque já sua consulta!

Perguntas Frequentes

A cirurgia de implante de silicone deixa cicatrizes?
Sim, mas bastante disfarçadas. A escolha do local da cicatriz é discutida entre o cirurgião e o paciente, de acordo com o caso da cirurgia de mamas.

Onde se localizam as cicatrizes da mamoplastia?
Normalmente, no sulco formado entre a mama e o tórax. Em alguns casos, na região da aréola, e até mesmo na axila.

Ouvi dizer que algumas pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis após a mamoplastia.
Algumas pacientes têm tendência à hipertrófica ou ao queloide. Entretanto, tudo é avaliado durante a consulta inicial. Normalmente, as pessoas de pele clara não tendem a essa complicação cicatricial, já as pessoas de pele morena podem ter maior predisposição ao queloide ou à hipertrófica, mas não é uma regra clara.

Existe correção para as cicatrizes hipertróficas e queloides?
Inúmeros recursos cirúrgicos e clínicos permitem melhorar a aparência das cicatrizes inestéticas. No entanto, o período se difere da evolução natural da cicatrização.

Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência, após o implante?
As mamas serão melhoradas em sua forma e consistência. O volume (tamanho) adequado é discutido com o cirurgião antes da cirurgia, para que haja uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax.

No caso de nova gravidez, o aspecto da cirurgia de mamoplastia permanecerá ou ficará prejudicado?
O seu ginecologistaobstetra dirá a você sobre a conveniência da gravidez. O resultado, entretanto, poderá ser preservado, desde que o especialista controle seu aumento de peso na nova gestação.

Qual o tipo da anestesia utilizada para o implante de silicone nas mamas?
Usa-se na mamoplastia a anestesia geral, peridural ou local, dependendo do caso da paciente.

Quanto tempo dura a cirurgia de implante de silicone nos seios?
A mamoplastia dura cerca de 90 a 120 minutos. É importante frisar que o tempo do procedimento não corresponde ao tempo de permanência do paciente no Centro Cirúrgico, porque a estadia envolve também o período de preparação para a anestesia e de recuperação pós-cirúrgica.

Qual o período de internação após a mamoplastia?
Após a mamoplastia, o período de internação varia entre 12 e 24 horas.

Quando poderei tomar banho completo após ter feito implante de silicone nos seios?
Normalmente, no dia seguinte. Tudo depende da evolução da cirurgia, bem como o tipo de curativos.

Quando poderei retornar aos meus exercícios após implantar silicone nas mamas?
Os exercícios relativos aos membros inferiores poderão ser reiniciados entre 10 a 15 dias após a mamoplastia, mas evitando impactos. Os exercícios que envolvam o tórax, podem ser praticados apenas após 30 a 45 dias.

O que causa o endurecimento das mamas (retração da cápsula)?
Essa retração exagerada da cápsula fibrosa é normal, o que causa certo grau de endurecimento à região. Em alguns casos, é preciso realizar uma retração, mas, caso isso ocorra, as próteses poderão e deverão ser retiradas através das mesmas cicatrizes. Depois, o cirurgião e o paciente discutirão sobre a conveniência ou não da reintrodução de outras próteses de silicone.

Clique aqui e marque já sua consulta!