Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Otoplastia

A cirurgia de otoplastia é o procedimento cirúrgico cujo objetivo é corrigir a deformidade na curvatura das orelhas. Conhecida popularmente como orelhas de abano, essa condição deixa as orelhas um pouco afastadas, gerando muitos transtornos para algumas pessoas, principalmente para crianças em fase escolar.

Já atendi diversos pais preocupados com o bem-estar de seus filhos, que passaram a sofrer de bullying simplesmente por terem as orelhas um pouco maiores. Costumo acalmá-los explicando que a melhor e mais fácil solução é a cirurgia de otoplastia.

A chamada orelha de abano é um problema comum, e atinge cerca de 5% das crianças. Apesar de ocorrer devido aos genes e algumas características familiares, as crianças e também adultos podem voltar a ter uma vida normal após a cirurgia, uma vez que os resultados são excelentes.

Além de consertar a curvatura das orelhas, a cirurgia de otoplastia, ajuda a deixar o rosto do paciente muito mais harmonioso.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Como a cirurgia de otoplastia é feita

Para fazer a cirurgia plástica de otoplastia, precisamos medir e fazer alguns riscos com caneta nas orelhas, procurando a melhor estratégia e solução para ajudar o paciente a se livrar de vez desse incomodo. Caso você sofra com as orelhas de abano, saiba que não precisa se preocupar, pois a cirurgia é muito simples, e os riscos são mínimos devido aos grandes avanços da medicina.

Quem pode fazer a cirurgia plástica de otoplastia?

Não importa qual seja o procedimento cirúrgico, ele só é autorizado para pacientes que apresentam boa saúde. E para fazer a otoplastia não é diferente.

No caso de crianças, o procedimento é autorizado a partir dos sete anos de idade. Inclusive, essa é a melhor fase para realizar a cirurgia plástica, uma vez que ocorreu o desenvolvimento e formação das orelhas. Quando elas se formam um pouco mais afastadas do crânio, deixando assim as orelhas de abano, a otoplastia é indicada para auxiliar em uma vida mais plena e satisfatória.

O problema é resolvido 100%, sempre respeitando a harmonia do rosto dos pacientes. O procedimento também pode ser feito mais tarde, tanto em adultos como adolescentes.

A angústia emocional também afeta os pais  

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu bullying na escola? Sem dúvida isso é extremamente prejudicial para o desenvolvimento da criança, que precisa lidar com essa situação de constrangimento diante dos demais coleguinhas da escola. Já vi país recorrerem à cirurgia plástica para ajudar o filho, simplesmente porque não conseguiam mais suportar o sofrimento das crianças.

O grande problema é quando elas decidem sofrer caladas, causando grande dúvida e preocupação aos pais, que apenas notam um comportamento diferente, mas nem sempre conseguem identificar o que está acontecendo. Sendo assim, se o seu filho sofre com essa situação, devido ao problema de orelhas de abano, não se desespere, pois o procedimento cirúrgico de otoplastia é seguro, tem resultados incríveis e eu tenho certeza que cabe dentro do seu orçamento financeiro. Aliás, foi-se o tempo que cirurgia plástica era algo quase que inacessível para grande maioria das pessoas.

Anatomia das orelhas e como a otoplastia pode ajudar

Nossa orelha é constituída por cartilagem e é constituída pela escafa e anti-hélice. A orelha de abano ocorre quando existe a má formação da anti-hélice, deixando as orelhas com deformidade na curvatura.

A cirurgia de Otoplastia surgiu exatamente para consertar essa deformidade, devolvendo a autoestima e bem-estar aos pacientes. O procedimento estético realiza essa correção, proporcionando um aspecto mais natural e harmônico.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

 Consulta, exames e pré-operatórios na otoplastia

Não perca mais tempo e marque uma consulta, pois é nesse momento que será realizada uma avaliação completa. O seu cirurgião plástico deverá explicar em detalhes o procedimento, falar sobre a preparação do pré-operatório, assim como irá orientar a respeito dos cuidados depois do procedimento.

Em seguida, ele irá solicitar os exames laboratoriais obrigatórios que irão certificar que o paciente tem condições de saúde para passar pela otoplastia.

Após fazer os exames, você irá retornar ao consultório para marcar a data da cirurgia plástica, claro, desde que os exames comprovem a boa saúde do paciente.

Ao agendar a cirurgia de otoplastia, o paciente é orientado a respeito do jejum de 8 horas que deve fazer, assim como a necessidade de informar sobre determinados remédios de uso continuo.

CHECKLIST: COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO!

COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO!

Pós-operatório otoplastia

Devido ao procedimento bem simples, o paciente pode retornar dentro de alguns dias às atividades normais. Para que o pós-operatório seja um sucesso, é sempre importante ter atenção à troca de curativo, fazer corretamente o uso dos remédios indicados, assim como o repouso orientado pelo cirurgião plástico.

Preste bem atenção a todas as possíveis recomendações do cirurgião, uma vez que cada paciente pode receber determinadas orientação a respeito do pós-operatório. De qualquer maneira, é necessário evitar exposição ao sol. Sobre a cicatriz, saiba que é bem discreta, pois fica escondida atrás da orelha.

 

Você também pode ter orelhas que sempre sonhou

Entre agora em contato com a nossa equipe e agende sua consulta. Teremos muito prazer em receber você e sanar todas as suas dúvidas a respeito da abdominoplastia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou, se preferir, envie um Whatsaap para (31) 9960.8282.

Entre agora em contato com a nossa equipe e agende sua consulta. Teremos muito prazer em receber você e sanar todas as suas dúvidas a respeito da abdominoplastia.

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em otoplastia em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: mamoplastia redutora, abdominoplastia, implante de silicone, ginecomastia, entre outras.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou, se preferir, envie um Whatsaap para (31) 9960.8282

Clique aqui e marque já sua consulta!