Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Preenchimento facial

Como você lida com a questão do envelhecimento? Algumas pessoas encaram isso de forma mais tranquila, tornando-se conscientes de que se trata de algo natural. Mas a grande maioria ainda se incomoda, preferindo assim buscar soluções nos procedimentos estéticos. Hoje, o preenchimento facial tem sido um dos mais procurados para resolver os efeitos do tempo.

Sabe quando algumas rugas na pele e linhas de expressão se tornam um pouco mais fundas? O preenchimento facial tem essa função de preencher essas regiões mais afetadas devido ao processo de envelhecimento, deixando a pele mais uniforme e simétrica.

Para que serve o preenchimento facial?

Também conhecido como preenchimento cutâneo, esse procedimento atua para amenizar cicatrizes, rugas, vincos na face, entre outros. Mesmo quando temos uma rotina de autocuidado para prevenir, o efeito do tempo sempre se torna visível em algum momento

Porém, com os avanços em tratamentos estéticos, alguns procedimentos como o preenchimento facial servem exatamente para amenizar os efeitos do envelhecimento em nossa pele.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Compreendendo o envelhecimento natural da pele

Podemos observar que a expectativa de vida aumentou e certamente uma das grandes colaborações para isso foram os avanços da medicina moderna.

É claro que isso se tornou positivo, mas automaticamente as pessoas passaram a envelhecer mais, processo esse totalmente normal e inevitável para todos nós.

Fatores como, genética, fumo, excesso de exposição ao sol, má alimentação, sedentarismo, entre outros, aceleram o envelhecimento da pele.

Com o passar do tempo, a pele perde parte de suas fibras colágenas e elásticas. Dessa forma, ela acaba se tornando flácida, enrugada e sem brilho e esses efeitos se tornam visíveis. Porém, os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento, fazendo com que a gordura facial se torne flácida, mudando assim o formato do nosso rosto.

Conforme a idade vai avançado, o paciente nota que seu rosto está mudando, como se a pele começasse a cair e ficar mais flácida, perdendo também a definição.

É nesse momento que muitos recorrem ao cirurgião plástico em busca de ajuda, e sempre digo que o preenchimento facial é uma excelente alternativa para minimizar os efeitos do envelhecimento.

Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento de preenchimento facial é feito com injeção de substâncias flexíveis aplicadas dentro da pele ou logo abaixo dela, com o objetivo de elevar, diminuir a profundidade e proporcionar volume.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico precisa massagear o local para distribuir o produto, corrigindo assim as depressões na pele.

Diversos produtos podem ser utilizados para fazer o procedimento de preenchimento facial, como colágeno, implantes de polímeros e ácido hialurônico em gel.

É importante ressaltar que o ácido hialurônico é um dos produtos mais utilizados para fazer o preenchimento facial nos consultórios e clínicas de cirurgia plástica. Trata-se de uma molécula complexa de açúcar, presente em todos os órgãos humanos.

O ácido hialurônico é responsável pela lubrificação das articulações e pelo volume da pele.

A escolha do produto utilizado é feita de acordo com casos específicos e, para isso, somente uma avaliação médica completa para determinar. Porém, os itens que precisam ser avaliados para se fazer a escolha são:

  • Tipo de pele
  • Local a ser tratado
  • Grau de profundidade

 

Quais correções o preenchimento facial pode ser utilizado?

  • Sucos naso-labiais (conhecido popularmente como bigode chinês)
  • Rugas
  • Deformidades nasais
  • Aumento labial
  • Cicatrizes deprimidas e marcas de acne
  • Reposição de volume facial
  • Bochechas cavadas
  • Outros tipos de imperfeições faciais

 A injeção ocorre abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão que se forma. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para realça-los, ou nos sulcos das bochechas para reduzir a aparência gerada pela idade. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também podem ser corrigidas com o método.

A aplicação é feita no consultório de forma rápida e segura, sendo que em pacientes mais sensíveis pode ser aplicado um creme anestésico ou até mesmo uma simples compressa de gelo.

O efeito do preenchimento facial varia de acordo com cada organismo, mas em média tem duração de alguns meses.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

Qual é a diferença entre toxina botulínica e preenchimento facial?

A dúvida a respeito desses dois tratamentos é muito comum e por isso é importante esclarecer que, apesar de ambos atuarem no combate ao envelhecimento, amenizando rugas e linhas de expressão, são procedimentos que atuam de forma diferente.

O preenchimento facial é aplicado na ruga para minimizar os efeitos, e também preencher pequenas cavidades da pele. Já a toxina botulínica atua na paralisação do músculo e não tem a função de preencher.

9 DICAS PARA A APLICAÇÃO DA
TOXINA BOTULÍNICA!

CHECKLIST- COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO

Clique aqui e marque já sua consulta!

Perguntas Frequentes

Qual é a substância usada no preenchimento facial? É segura?

Entre os produtos usados, o ácido hialurônico é um dos mais indicados, pois essa substância é produzida pelo organismo e está presente na pele. A função dela é reter água para manter a pele hidratada e, quando começa a diminuir no corpo, as rugas aparecem. Assim, o próprio corpo consegue absorvê-la quando a aplicação é feita.

Os produtos aplicados, na maioria das vezes, são produzidos em laboratórios, mas são muito semelhantes ao natural e são seguros.

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração dos efeitos da aplicação varia de acordo com a região e modo de aplicação. No geral, chega a durar entre 9 a 18 meses, quando utilizado o ácido hialurônico.

Como funciona o procedimento?

O produto escolhido é injetado sob a pele, preenchendo os sulcos e imperfeições existentes. Algumas reações podem ocorrer após a aplicação, mas a pele e a aparência voltam a ficar naturais em poucos dias.

Quando é indicado realizar o preenchimento facial?

Quando se tem rugas ou sulcos, principalmente o bigode chinês, quando se quer aumentar o volume do rosto para tirar o que se chama popularmente de “bochecha murcha”, rugas periorais, correção de cicatrizes, sulcos do canto da boca e infralabiais, aumento do volume dos lábios, remodelação das maçãs do rosto, preenchimento para olheiras, entre outros.

Quanto tempo dura a sessão de preenchimento?

Varia de acordo com a área a ser feita, material utilizado e técnica usada pelo profissional. Mas, no geral, gira em torno de 20 a 40 minutos.

Como a pele fica depois do preenchimento?

O local pode fiar avermelhado por alguns dias e, caso algum vasinho seja atingido, podem ocorrer hematomas, mas logo tudo se normaliza e ela fica lisa e bonita.

Dói fazer o preenchimento facial?

No geral não há dor, já que um anestésico tópico é usado para que a pessoa não sinta a picada da agulha. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Quais cuidados devo ter após o procedimento?

No dia da aplicação, é bom evitar exercícios intensos e, em caso de hematomas, evitar o sol. Como sempre, é importante passar o protetor solar para a proteção da pele.

Clique aqui e marque já sua consulta!