Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Transplante Capilar

Já percebeu o quanto os nossos cabelos têm a capacidade de moldar nosso rosto e deixá-lo harmonioso? Não importa se cacheados, loiros, lisos ou ondulados, quando um paciente chega em meu consultório com queixa de queda de cabelos ou calvície costuma aparentar uma grande aflição a respeito do problema e já vem com a intenção de fazer um implante capilar.

Com as grandes conquistas dentro da cirurgia plástica, o transplante capilar se tornou muito mais acessível às pessoas que sofrem com o problema da calvície e os resultados sempre ficam dentro das expectativas dos pacientes. Percebo uma espécie de alivia depois de passarem pela cirurgia de implante capilar que, aliás, é bastante simples.

Indubitavelmente nossos cabelos demonstram um pouco de nossa personalidade, realçando nossa beleza e harmonia facial. E é exatamente por isso que a perda dos fios costuma causar um grande desconforto, afetando muito a autoestima.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

O que é o implante capilar e para quem ele é indicado?

A técnica de implante capilar pode ser realizada em pessoas que possuam uma quantidade suficiente de cabelos para serem reimplantados de uma área para a outra. Geralmente, os homens são os que mais sofrem com os problemas de queda de cabelo, sendo que a causa normalmente é de origem genética.

A causa mais comum da calvície masculina é a alópécia androgenética e quanto mais cedo se dá início da queda capilar, maior será a área calva.

A respeito da técnica utilizada, para nós cirurgiões plásticos, não existe uma técnica melhor do que a outra. Mas é importante ressaltar, e eu sempre esclareço isso durante a consulta com o paciente, que na cirurgia plástica de implante capilar não produzimos nenhum fio de cabelo, pois o objetivo é redistribuir os fios no couro cabeludo.

O transplante capilar na realidade é também conhecido como implante fio a fio, sendo que o procedimento permite utilizar os fios do próprio paciente, deixando assim o visual e o resultado muito natural.

Como é feito o procedimento de implante capilar?

Na cirurgia plástica de transplante capilar, nós retiramos as raízes do cabelo do paciente, transportando-as para as áreas onde ele sofre de calvície. Apesar do problema de calvície atingir muito mais os homens, o implante capilar também é feito para corrigir falhas em mulheres.

O enxerto capilar começa com remoção de uma pequena área do couro cabeludo com o intuito de recolher os fios sem danificá-los. Após a retirada, a região de onde os fios foram retirados é suturada e a cicatriz fica escondida dentro do cabelo.

Na área onde será recebida os fios são realizadas diversas incisões, porém, bem pequenas para que possamos posicionar cada unidade folicular. Dessa forma, quando ocorrer o processo de crescimento dos fios o cabelo irá acompanhar os traços naturais da região onde foi implantado.

Tudo depende do caso, mas algumas vezes é preciso realizar mais de uma sessão para que implante capilar fique de acordo com as necessidades do paciente.

Locais onde é possível fazer o implante capilar?

O mais interessante dessa cirurgia plástica é que o transplante capilar pode ajudar a reconstruir outras áreas e não somente o couro cabeludo, como, por exemplo, reconstrução da costeleta após cirurgia facial, sobrancelhas, corrigir cicatrizes, assim como reparação de áreas cicatriciais do couro cabeludo.

Os resultados são muito positivos e noto rapidamente a conquista da autoestima dos pacientes que passam pelo procedimento de implante capilar.

 Consulta, exames e pré-operatório

Se você deseja passar por um procedimento de implante capilar a primeira atitude que precisa tomar é encontrar um cirurgião plástico de sua confiança e agendar uma consulta.

Durante a consulta, o médico irá fazer uma avaliação completa, assim como algumas perguntas a respeito de seu cotidiano e saúde. Em seguida, alguns exames laboratoriais serão solicitados para poder dar prosseguimento ao implante capilar.

Depois dos exames e retorno com seu médico, a data para a realização da cirurgia plástica de implante capilar já pode ser marcada e é preciso que você siga as recomendações do pré-operatório.

Caso você faça uso de alguma medicação continua, não deixe de avisar seu cirurgião plástico, pois alguns remédios, como anticoagulantes, por exemplo, devem ser suspensos.

Além disso, no pré-operatório é preciso evitar o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

Anestesia para fazer o transplante capilar

Não é necessária uma internação hospitalar para fazer a cirurgia, uma vez que a anestesia para o procedimento de transplante capilar é realizada com sedação local. Alguns pontos são necessários para poder fechar os locais de onde foram retirados fios, mas tudo fica escondido pelos cabelos, sendo assim, não se preocupe.

Além disso, é um procedimento onde a recuperação é rápida e logo os pacientes são liberados para voltar às atividades. Geralmente, o paciente já pode notar o crescimento dos cabelos em cerca de 90 dias e um resultado definitivo em torno de 7 meses depois do transplante capilar.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

Recomendações pós-cirúrgicas do transplante capilar

É importante deixar claro que algumas semanas após o procedimento é bastante comum que a maior parte dos cabelos transplantados caiam, porém, a raiz que dará origem aos novos fios permanece. Isso é normal e é preciso avisar os pacientes para que eles não se desesperem.

Sempre deixo claro durante a consulta que é preciso ter paciência no pós-operatório, pois os cabelos transplantados necessitam de alguns meses para começar começarem a se desenvolver, sendo que eles crescem em ambas as áreas, onde ocorreu a remoção dos fios, como também nas que receberam os novos cabelos durante o procedimento.

QUANDO FAZER
MAMOPLASTIA!

CHECKLIST- COMO ESCOLHER SEU
CIRURGIÃO PLÁSTICO

Preço do transplante capilar

A respeito do preço da cirurgia plástica de transplante capilar é preciso marcar uma consulta para que o médico possa avaliar cada caso e, assim, oferecer um orçamento.

Não sofra mais com a calvície, pois esse problema tem solução e nós podemos ajudar você!

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em implante capilar BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: ginecomastia, mamoplastia redutora, abdominoplastia, implante de silicone, entre outras.

Entre em contato com a equipe do Drº Daniel Borges no telefone (31) 3646-2330, ou se preferir envie um whatsaap (31) 9960.8282

Clique aqui e marque já sua consulta!