Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Antes do Carnaval chegar

Por: | 17 de janeiro de 2013

Este ano o Carnaval está praticamente emendado com as férias de verão. Dessa forma, tem muita gente suando a camisa para ficar com a silhueta em forma para a festa de Momo. Há também aquelas pessoas que buscam uma lapidada mais expressiva nas clínicas de cirurgia plástica, com o desejo de cair no samba sem nenhuma imperfeição. No entanto, é bom ficar atento sobre o período de pós-operatório e recuperação dos procedimentos, que em determinados casos, podem levar algumas semanas ou até meses. Mas o objetivo aqui não é criar pânico e nem desaconselhar uma cirurgia plástica e sim orientar ao paciente a melhor maneira de programar seu procedimento sem precisar comprometer sua agenda.

O que pode ser feito

Para quem busca procedimentos não cirúrgicos a hora é agora, pois até a chegada do Carnaval é bem provável que o paciente já tenha se recomposto. Mas, se o caso do paciente exige um procedimento cirúrgico, como uma abdominoplastia, implante de próteses o melhor é esperar o Carnaval passar e deixar para se recuperar no sossego da Semana Santa. Isso porque, quando se passa por um intervenção, em que há incisões e pontos é necessário um período de repouso longo, para que as fibras musculares se regenerem, assim como a pele.

O que se deve evitar

Também não se pode negligenciar o fato de que atividades em excesso comprometem o resultado da operação, da mesma maneira que tomar sol no local da cirurgia pode causa inconvenientes como queloides, irritações, dentre outros agravantes que podem deixar marcas permanentes em um local onde a cicatriz é pensada para ser praticamente invisível. Além disso, no meio da multidão sempre há a chance de trombadas e esbarrões que, para uma pessoa recém operada, pode significar complicações sérias, como sangramentos, abertura de pontos.  Então, se não há como fugir da Sapucaí neste Carnaval deixe a plástica para depois da Quarta-feira de Cinzas!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo