Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Aumenta a procura por plásticas entre jovens com menos de 18 de anos

Por: | 21 de maio de 2012

A busca por um corpo perfeito chegou à adolescência. Com as mudanças passadas nessa fase da vida, as preocupações com estética, o medo de ser alvo de piadas de colegas e outros fatos estão fazendo com que jovens menores de idade realizem cirurgias plásticas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, cerca de 6% dos procedimentos realizados são em garotos e garotas de 13 à 17 anos. Parece pouco, mas isso quer dizer que foram mais de 38 mil cirurgias feitas em adolescentes em apenas um ano. E a tendência é só aumentar.

Os procedimentos mais procurados são de aumento e redução de mama, lipoaspiração, rinoplastia e otoplastia. Deve-se tomar muito cuidado, porque além do processo de recuperação física, a família tem que ficar atenta ao psicológico do adolescente. Nesta época da vida, problemas como depressão, ansiedade e outros são bem frequentes.

Procure o seu médico e veja se a cirurgia é realmente a melhor forma de se livrar do problema que o adolescente está passando. Ele vai te ajudar a encontrar uma solução para o questionamento.

quando-fazer-mamoplastia

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo