Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Barriga perfeita: Abdominoplastia

Por: | 11 de julho de 2012

Todo mundo deseja eliminar aquela barriguinha saliente, principalmente as mulheres quando decidem colocar um biquíni ou um top mais curto. Emagrecer normalmente resolve esse problema, mas existem casos onde região do abdômen fica flácida, e somente uma cirurgia plástica poderá resultar naquela barriga lisinha que tanto sonhamos.  A abdominoplastia devolve às mulheres o prazer de desfilar de biquíni na praia e mostrar uma barriga perfeita.

A cirurgia do abdômen é indicada quando começamos a notar excesso de pele no abdome, ou também quando ele está inchado pela falta de rigidez dos músculos. Como é um tratamento para flacidez, a abdominoplastia é bem diferente da lipoaspiração, que é indicada para excesso de gordura localizada onde há boa textura e elasticidade da pele. Em caso de flacidez moderada, é indicada a cirurgia de miniabdominoplastia, onde existe apenas a retirada do tecido excessivo e a modelação do abdômen. Já em casos onde o excesso é mais exagerado, o paciente é designado a realizar uma dermolipectomia clássica, em que se trabalha todo o abdômen anterior com o tratamento da cicatriz umbilical. No entanto, quem ainda não teve filhos ou pretende aumentar a família deve esperar o nascimento e a recuperação pós-parto. A cirurgia plástica do abdome não deve ser considerada como um tratamento de emagrecimento. Pessoas demasiadamente obesas obtêm resultado pouco satisfatório com a cirurgia. Nestes casos, a indicação cirúrgica poderá ser feita apenas por razões funcionais e higiênicas.

O pós-operatório é muito parecido com o de uma cesariana e geralmente após três semanas a paciente já está apta a voltar às suas atividades normais. Como da cesárea a cicatriz, no começo, costuma ser um pouco grossa e avermelhada, mas com o passar dos meses torna-se clara e fina, ficando difícil de ser percebida, e que pode ser facilmente escondida.

Outro cuidado após a operação é que a paciente deverá andar encurvada durante os primeiros dias porque a pele da barriga estará bem esticadinha. Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir ou fazer ginástica, só poderão ser retomadas após 30 dias. Em um primeiro momento a recuperação parece trabalhosa, mas o resultado com certeza compensa. Afinal, são poucas as mulheres que têm filhos e que podem desfilar tranquilamente de biquíni na praia mostrando uma barriga “perfeita”.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo