Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Abdominoplastia para remodelar a barriga

Por: | 7 de dezembro de 2012

Muita gente olha para o próprio umbigo durante a vida. Mas de alguns anos para cá tem muita gente de olho no umbigo dos outros. Isso porque com a popularização da abdominoplastia, técnica de cirurgia plástica que tem como finalidade remover o excesso de pele e gordura do abdome, assim como reposicionar a musculatura da região, também atua diretamente no umbigo. O umbigo nada mais é que uma cicatriz resultante da queda do cordão umbilical. Após o nascimento a cicatriz não tem praticamente nenhuma utilidade, mas faz parte da composição visual do corpo. Um umbigo bem desenhado é fundamental para autoestima, principalmente das mulheres que têm o hábito de usar roupas que os deixem à mostra.

Após a gestação

E como a cirurgia permite a remodelação do umbigo, muitas mulheres têm buscado a abdominoplastia, não apenas pelo desejo de uma bela silhueta para a barriga, mas também pela vontade de ter um umbigo perfeito.  E não há nada de errado nisso, quem teve filho sabe que depois do parto é muito comum que o umbigo se deforme, devido ao crescimento da barriga durante a gestação. E quando o corpo volta ao seu formato natural, há um excesso de pele em toda a região que acaba dando uma forma nada sensual ao umbigo.

Sem umbigo

Quem não se lembra do comercial das sandálias Havaianas, em que a atriz Fernanda Vasconcelos protagoniza a peça publicitária. Na ocasião, a artista exibe seu belo corpo na praia e interage com os figurantes. Mas o que chamou a atenção de todo mundo não foi a qualidade das sandálias, o texto bem humorado, ou as curvas perfeitas de Fernanda. Na verdade, o que fez com que o comercial ganhasse enorme repercussão foi o fato de a atriz, que trajava biniqui, aparecer no vídeo sem seu umbigo. O que acabou gerando especulações que ela teria feito plástica e removido a cicatriz umbilical. Não foi nada disso, na verdade a marca foi removida por edição gráfica. O assunto virou febre no YouTube e atriz brincou que se soubesse do resultado: “teria tirado o umbigo antes”.  Ou seja, o umbigo não serve para nada, mas não há como viver sem ele!

Leave a Reply