Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O que esperar da cirurgia plástica?

Por: | 22 de maio de 2013

Muita gente vive dizendo que sonha em fazer uma cirurgia plástica. Afinal, nunca estamos totalmente satisfeitos consigo mesmos e sempre buscamos melhorar. E isso é ótimo, pois não é saudável ser acomodado com o corpo e a mente. Mas o que esperar da cirurgia plástica? Bom, antes de tudo, a cirurgia plástica, como o próprio nome já diz se trata de um tipo de operação, que por si só exige diversos cuidados e preparação cautelosa. Apesar de os avanços da medicina ainda não é possível levantar pela manhã, bater à porta do cirurgião com um retrato de uma diva do cinema e pedir para ele remodelar seu nariz naquele instante. Cirurgia só é feita de maneira imediata em casos de urgência e emergência, o que geralmente não é o caso da cirurgia plástica estética.

Medicina moderna

Hoje, a cirurgia plástica abriu um gigantesco leque de possibilidades, em que o paciente pode remodelar quase tudo. Só na face, há diversos tipos de procedimentos como rinoplastia, lifting facial, mentoplastia, assim com blefaroplastia, implantes capilares, otoplastia, dentre outras modalidades que podem dar, literalmente, uma cara nova ao paciente. As próteses de silicone, por sua vez, passaram a ser empregadas em implantes nas mais variadas partes do organismo. Foi-se o tempo em que silicone era sinônimo de seios remodelados. Atualmente, essas próteses são aplicadas nas coxas, bumbum e até mesmo ajudam a complementar um peitoral musculoso.

Precauções

Com a modernização das técnicas cirúrgicas e qualificação de um número maior de especialistas em cirurgia plástica, os procedimentos se tornaram mais seguros, eficazes e menos traumáticos. Mesmo assim, é fundamental que o paciente que tenha o desejo de fazer uma cirurgia plástica sempre busque um cirurgião plástico qualificado e com boas referências. Existem pessoas que optam pelo profissional levando em conta apenas o preço cobrado pela cirurgia. Isso é um grande erro, pois com a saúde não se deve pechinchar. Dessa forma, antes de tudo busque informações, agende visitas, tire todas as suas dúvidas. Assim, você terá a certeza de que está em boas mãos e que os resultados irão atender suas expectativas.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo