Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Uma cirurgia plástica é mais do que estética

Por: | 17 de setembro de 2015

Mesmo após longos anos de estudo e trabalho, o campo da cirurgia plástica ainda é alvo de muitos questionamentos, que de certa forma podemos até encarar como um preconceito sobre o que significa se submeter a uma cirurgia plástica.

Algumas pessoas ainda acreditam que esse procedimento não passa de uma futilidade relacionada a estética, o que é uma pena, pois é preciso compreender que hoje a cirurgia plástica é responsável por devolver, ou até mesmo oferecer pela primeira vez ao paciente, a tão sonhada autoestima.

Cirurgia plástica como aliada da autoestima

Quando falamos de autoestima, estamos falando sobre o que é conseguir se sentir bem consigo, sem preconceitos ou julgamentos, dele ou da sociedade.

Como é o caso da Otoplastia que, como já mencionamos no texto Otoplastia auxilia a autoestima em várias fases da vida, é um procedimento considerado estético mas para muitos o estético vai mais à frente. É uma forma de ajudar pessoas que passaram por constrangimentos e sofreram bullying a interagirem normalmente com a sociedade sem se sentirem inferiores. Nós sabemos o quanto algumas pessoas podem ser cruéis com as outras, mas esquecemos de analisar como a vítima lida com a situação e como isso afeta o psicológico dela.

O medo do julgamento

Algumas pessoas sentem receio em procurar um especialista em cirurgia plástica por pensar no que vão falar sobre ela, se vão desvalorizar o que ela de fato sonha em resolver, afirmando que ela pode e deve conviver com isso, que pessoas tem problemas piores que o dela e vivem muito bem, que ela está sendo fútil etc.

Infelizmente, essa não é uma realidade atípica e enfrentar uma parte do círculo de amigos que é contra qualquer procedimento estético, às vezes é necessário.

O mais importante é estar ciente de que o corpo pertence a cada um, e é um direito trabalhar para se sentir bem com ele.

Estamos falando de um passo importante.

Quando escrevemos o texto Não se espelhe em ninguém, faça a melhor cirurgia para você, comentamos sobre a importância de analisar uma cirurgia plástica ou não, única e exclusivamente por você.

As etapas para realizar uma cirurgia plástica de sucesso envolvem fatores físicos, a qualidade do profissional e também o psicológico do paciente, antes, durante e depois de todo o processo.

Por isso, os profissionais especializados no assunto sempre avaliam todos esses fatores e acompanham de perto seus pacientes durante a etapa e recuperação deles.

Os benefícios da cirurgia plástica

Na prática, o mais importante de uma cirurgia plástica não é o procedimento em si, mas sim a transformação que ela promove na vida das pessoas. Poder se olhar e se sentir bem é uma sensação única que todo mundo merecer ter.

Caso tenha alguma dúvida, converse com o Dr. Daniel Borges Matias por meio do nosso formulário de contato e conte com a ajuda de um profissional reconhecido pela qualidade de seu trabalho.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo