BLOG

Cirurgia plástica na adolescência

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 23rd, 2013

Muitas garotas e também garotos desejam fazer algum tipo de cirurgia plástica na adolescência para melhorar algo em seu corpo. Contudo, nem em todos os casos é algo recomendável. Há alguns em que o melhor é esperar um pouco para ter certeza. O tamanho do nariz, orelhas e até dos seios acabam levando eles até o consultório de um cirurgião plástico. A saúde não é definida somente pela falta de doenças, mas também pelo bem estar psicológico e físico. Ou seja, pessoas que não têm um corpo dentro dos padrões exigidos pela sociedade podem acabar sofrendo muito e deixando de fazer atividades prazerosas.

Fazer ou não fazer?

Qualquer cirurgia plástica, seja feita em adultos ou adolescentes, precisa ser bem pensada. Não é recomandado operar porque acabou de ter a ideia ou foi recomendado por algum amigo. Cada cirurgia tem uma idade indicada para ser feita, até porque o corpo ainda está evoluindo e um procedimento desses poderá atrapalhar no processo. Uma das que podem ser feitas mais cedo é a otoplastia, que corrige o tamanho formato das orelhas. Para esta não é necessário nem que o paciente chegue à adolescência, em alguns casos ela pode ser realizada a partir dos seis anos. Como são casos distintos, cada um deles deve ser analisado de maneira diferenciada para que o adolescente não acabe saindo prejudicado com problemas de saúde.

Resultados

A baixa autoestima é um dos grandes motivos que levam alguém a se submeter a uma cirurgia plástica na adolescência. A realização de uma operação pode fazer com que se diminua um possível bullying que o adolescente possa estar sofrendo. Para que os resultados sejam os melhores possíveis, a escolha de um bom cirurgião é indispensável. Seguir todas as recomendações indicadas por ele no pré e no pós-operatório também é fundamental para ter uma boa cirurgia plástica na adolescência e uma boa recuperação.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta