Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Correções para as bagunças hormonais e a ginecomastia

Por: | 17 de julho de 2017

Os homens também sofrem com problemas hormonais, o quando isso ocorre pode causar uma disfunção das glândulas mamárias.

Esse desencadeamento dá origem a um crescimento anormal das mamas, gerando muitos problemas de autoestima nos homens.

Essas glândulas na região peitoral são as mesmas nos homens, porém, é a presença do hormônio testosterona que inibe o desenvolvimento de seio.

Existem casos em que o surgimento de mamas em homens ocorre ainda na infância, muitas vezes por questões genéticas e na maioria das vezes a ginecomastia desaparece na fase adolescente.

Agora, caso ela permanece na fase adulta, provavelmente será devido aos problemas hormonais que nos referimos anteriormente neste artigo.

Estrogênio e testosterona

O problema de crescimento de mamas em homens se manifesta porque as glândulas produzem o estrogênio, que é um hormônio comum no organismo feminino e que regula suas funções sexuais, assim como o desenvolvimento das mamas.

E quando isso acontece com o homem, geralmente as mamas do paciente adquirem formas semelhantes aos dos seios femininos, causando assim muitos transtornos.

Bom, e tudo isso sem dúvida é muito constrangedor e pode criar diversos bloqueios psicológicos, como dificuldades de convívio, insegurança, dentre outros transtornos. ´

É bom lembrar que a ginecomastia, em muitos casos, é um problema que se resolve naturalmente, principalmente durante a puberdade.

Cuidado com o uso de anabolizantes

Quem pratica atividades físicas visando o ganho de massa muscular precisa ter muita atenção e jamais fazer uso de anabolizantes, pois esse tipo de substância também pode desencadear o problema.

Muitos homens acabam fazendo uso de anabolizantes sem se darem conta dos problemas futuro que essa substância pode causar.

Como é feita a ginecomastia?

O procedimento da cirurgia plástica de ginecomastia é muito simples, mas cada caso precisa ser avaliado de forma individual pelo cirurgião plástico.

Dependendo do caso do paciente, é possível optar apenas por uma lipoaspiração, em que se remove o excesso de tecido na região mamária.

Há casos em que se torna necessário um procedimento de remoção das glândulas. No entanto, em todos os casos a cirurgia plástica de ginecomastia é muito simples e sem complicações.

Porém, é sempre importante lembrar sobre o cuidado na hora de escolher o seu cirurgião plástico. Opte por um que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, garantindo assim menos riscos e melhores resultados em seu procedimento.

Pós-operatório da ginecomastia?

O pós-operatório da cirurgia plástica de ginecomastia também não requer grandes sacrifícios, mas o paciente precisa seguir as recomendações médicas com muito cuidado.

É recomendável evitar atividades físicas intensas, assim como a prática de esportes em que há contatos com o outro, como é o caso das lutas e artes marciais. Isso é essencial para que se evite complicações na cicatrização dos pontos.

Conquiste sua autoestima de volta

Através da cirurgia plástica de ginecomastia, você poderá se livrar de vez desse problema de crescimento de mamas em homens e conquistar de volta sua autoestima.

Os pacientes que realizam o procedimento comigo se sentem muito mais felizes e realizados depois dos resultados positivos. Eles se sentem felizes por coisas simples, como poder usar camisetas sem marcar a região do tórax, e não passar mais por constrangimentos na praia.

Se você mora em Minas Gerais e procura um especialista em cirurgia plástica em BH para sanar dúvidas sobre a cirurgia plástica de ginecomastia, entre agora mesmo em contato com a nossa equipe.  Venha conhecer nossa clínica!

Marque agora uma consulta, pois teremos o maior prazer em recebê-lo e ajudar a se livrar da ginecomastia.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo