Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Quem dá melhor resultado: dieta ou cirurgia plástica?

Por: | 30 de novembro de 2015

O mundo da alimentação nutricional é cercado por dietas milagrosas da moda. Sim, da moda. Elas são criadas à velocidade da luz e desproporcionalmente às pesquisas científicas. Atendendo à ansiedade da população que deseja estar dentro de um padrão físico, as dietas da moda prometem perda rápida de peso.

O mais incrível é que elas se atropelam e mal dão tempo aos nutrólogos de processarem os efeitos de cada uma. Não é à toa que, ao chegarem no consultório, pacientes lidam com a ignorância do nutricionista sobre a dieta X, Y e Z.

As características mais comuns às dietas da moda são:

  • restrição de grupo nutricional, como carboidrato.
  • grandes períodos em jejum.
  • alto consumo de líquidos.
  • alimento com grande potencial emagrecedor, como proteína ou suco detox.
  • efeito sanfona também conhecido como efeito rebote.

Para fugir delas, outras pessoas recorrem à cirurgia plástica objetivando também uma boa estética em curto espaço de tempo. O que, com planejamento e dedicação a todas às recomendações do cirurgião plástico, é alcançável.

Entretanto, assim como a comunidade profissional de nutricionistas, cirurgiões plásticos também se preocupam quando a busca por um corpo bonito se torna inconsequente. Todos são a favor da autoestima elevada e se empenham igualmente para dar a melhor solução ao paciente. Por isso, a cirurgia plástica é recomendada, em geral, para o bem estar físico e psicológico do indivíduo. Em hipótese alguma, ela pode ser indicada para substituir uma reeducação alimentar.

A propósito, uma boa alimentação é imprescindível para o pronto restabelecimento do corpo. Um organismo com deficiência nutricional o torna frágil e mais propenso a infecções. Além disso, uma boa alimentação aliada a atividades físicas pode reduzir a probabilidade de novas cirurgias futuras.

Dessa forma, a nossa dica é: em vez de substituir dieta por cirurgia plástica, emagreça com qualidade e busque um cirurgião plástico para procedimentos de redução de pele, remodelar o abdômen e o bumbum, aumentar os seios ou reduzir a flacidez etc.

quando-fazer-mamoplastia

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo