Mamoplastia redutora

Ter os seios muito grandes pode causar grandes transtornos para as mulheres, como dores nas costas, dificuldades de fazer atividades físicas, e até mesmo a questão da estética e autoestima, que sempre são preocupações constantes no universo feminino.

Eu como cirurgião plástico sei bem o que isso, pois diariamente ouço as queixas de minhas pacientes. Acontece que o problema de seios grandes pode ser facilmente resolvido com a mamoplastia redutora.

Além das dores nas costas e nos ombros, as pacientes relatam também a respeito da dificuldade de escolher roupas. Como a proposta da cirurgia é deixar as pacientes com os seios perfeitos, sempre de acordo com seu biótipo, em alguns casos é possível também fazer a mamoplastia redutora com aplicação de prótese de silicone. Mas isso precisa ser avaliado durante a consulta médica.

Não fique mais com dúvidas, faça sua pergunta e o Dr. Daniel irá responder. É grátis!

Para quem a Mamoplastia Redutora é indicada?

Bem, é importante explicar primeiramente o que é a mamoplastia redutora. Trata-se de uma cirurgia plástica que tem o objetivo de reduzir o volume das mamas, deixando-as mais bonitas e harmonizadas. Sempre faço questão de deixar claro para minhas pacientes que não adianta querer deixar os seios muito pequenos, pois nosso papel como profissional é respeitar as características individuais do corpo de cada pessoa.

A cirurgia plástica de mamoplastia redutora também ajuda a levantar as mamas, colaborando para que pacientes com esse perfil possam ter uma vida com mais qualidade, sem essa dificuldade no dia a dia, podendo ainda se livrar das dores e incômodos. E o melhor: a grande conquista ocorre com a mudança completa na autoestima, pois depois que realizam o procedimento cirúrgico, minhas pacientes se sentem muito mais confiantes.

Esse procedimento cirúrgico muito comum e simples é indicado para todas as mulheres que sentem dores e até mesmo incômodo devido aos seios grandes e pesados. O cirurgião plástico deve sempre levar em consideração a posição das aréolas e do contorno mamário durante o procedimento.

A cirurgia pode ser realizada a partir do desenvolvimento completo dos seios, que ocorre entre 2 a 3 anos depois da primeira menstruação.

Você pode realizar a mamoplastia redutora e conquistar os seios que tanto sonhou, deixando o seu dia a dia muito mais fácil e sem dores e incômodos.

 

Agendamento de consulta, exames laboratoriais e pré-operatório da mamoplastia

As principais causas dos seios volumosos estão nos fatores genéticos e estímulos hormonais. Quando a paciente se queixa também sobre a flacidez na região dos seios, problema causado pelo envelhecimento, sempre tento mantê-la tranquila explicando que esse incômodo também pode ser resolvido com a mamoplastia redutora. Sendo assim, esse procedimento é indicado para reduzir o volume e a flacidez das mamas.

Como cada mulher tem um desenvolvimento glandular e hormonal diferente, a consulta médica para fazer uma avalição completa e individual é fundamental. Até mesmo quando algumas pacientes querem saber o preço da mamoplastia redutora.

Ainda durante a consulta, após avaliação e conversa para sanar dúvidas, o seu cirurgião plástico irá solicitar alguns exames laboratoriais para verificar se você está apta para fazer a mamoplastia redutora.

Respeite sempre as orientações que o médico dará dias antes da cirurgia, que correspondem ao pré-operatório. Ele deverá orientar você a interromper o consumo de cigarros, bebidas alcoólicas, e remédios anticoagulantes. Além disso, será preciso fazer jejum de 8 horas antes do procedimento.

Um pouco sobre a anatomia das mamas

As mamas ficam localizadas acima dos músculos peitorais das mulheres, e são constituídas por tecido glandular e ductos, responsáveis pela produção do leite. Ao redor do tecido glandular, há o tecido gorduroso, assim como os ligamentos responsáveis pelo preenchimento e sustentação das mamas.

As mudanças no corpo feminino podem mudar devido à idade, gestação, variação http://getzonedup.com/ hormonal, ganho e perda de peso, assim como acidentes e doenças.

Em relação as cicatrizes, na mamoplastia redutora elas ficam muito disfarçadas e variam de acordo com o tamanho dos seios, e da quantidade de pele retirada.

Para o procedimento, utilizamos geralmente anestesia local com sedação, anestesia geral ou peridural.

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres e homens também. Para a realização desse sonho devemos ser super cautelosos na escolha do cirurgião que fará essa transformação. Escolhi o Dr. Daniel Borges porque ele me passou muita segurança desde a primeira consulta. Me explicou detalhadamente como os procedimentos seriam feitos, com muita paciência. Ele é muito atencioso, cuidadoso e não gosta de deixar nenhuma dúvida, tanto no pré como no pós operatório. Fiz abdominoplastia e mastopexia com prótese com ele. Fiquei super satisfeita com o resultado! Se você procura um médico que se preocupa com o resultado que você espera, ele é o cara! Obrigada Dr. Daniel por transformar meu sonho em realidade!
Rebeca Ferreira Gonzaga Silva
Abdominoplastia e Mastopexia

Como é o processo do pós-operatório na mamoplastia redutora?

Assim como nas demais cirurgias plásticas, após o procedimento os seios e a região do tórax ficam um pouco inchadas, e as pacientes podem sentir algum incomodo. Porém, isso pode ser facilmente resolvido com os analgésicos, repouso absoluto, troca correta dos curativos e um pouco de paciência. Afinal, sempre comento com minhas pacientes: você já chegou até aqui, agora falta muito pouco para ter os seios que sempre sonhou.

Esse inchaço irá reduzir com o passar do tempo, e é importante lembrar que pacientes que passaram pela mamoplastia redutora devem evitar atividades físicas, movimentos bruscos com os braços, dirigir e carregar peso nos primeiros dias. Seguindo essas recomendações, o retorno às atividades ocorre dentro de alguns dias.

Esses cuidados no pós-operatórios são fundamentais para que resultado do procedimento seja um sucesso. Após a mamoplastia redutora, minhas pacientes ficam muito contentes com o resultado, sempre positivo, pois elas sabem que estão em boas mãos e que eu e minha equipe sempre estamos de prontidão para atender e sanar dúvidas.

 

Tenha os seios que sempre sonhou

Com a cirurgia plástica, você poderá recuperar sua qualidade de vida e sua autoconfiança. Não pense que ela não é acessível para você, pois eu garanto que sim! Venha nos conhecer e marque agora uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou, se preferir, envie um Whatsaap para (31) 9960.8282

Sobre o Dr. Daniel Borges

O Dr. Daniel Borges, conceituado cirurgião plástico em Belo Horizonte. É preceptor do Hospital das Clinicas, hospital da UFMG. É especialista em mamoplastia redutora em BH, assim como em outras cirurgias plásticas muito pedidas em sua clinica de estética em Belo Horizonte, como: mamoplastia redutora, abdominoplastia, implante de silicone, entre outras.

Clique aqui e marque já sua consulta!

× Quero agendar minha consulta