Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Minha primeira consulta com um cirurgião plástico

Por: | 19 de novembro de 2015

Se a sua idade já é compatível com uma intervenção plástica, é possível que a ideia de modificar algo no seu corpo já tenha passado algumas vezes pela cabeça. Acredite: isso não acontece só com você. Tanto homens quanto mulheres possuem insatisfações com seus corpos. Não à toa, a indústria cosmética cresce, em média, 15% ao ano. Lado a isso, o número de academias aumentou 133% nos últimos cinco anos, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae.

Mas o dado mais relevante é o número de cirurgias plásticas que levou o Brasil a superar os Estados Unidos em intervenções estéticas. O Brasil realizou cerca de 1,49 milhões de cirurgias estéticas em 2013. Isso representa 12% da média mundial.

A preocupação do brasileiro com a sua plástica tem um motivo de orgulho: cada vez mais, nossos cirurgiões plásticos estão se especializando e buscando tecnologias que garantam bons resultados em seus pacientes. Significa, ainda, que o brasileiro tem sido consciente na sua busca pela elevação da autoestima. A busca pelo ideal de beleza tem estimulado, cada vez mais, a busca por informações e por profissionais que inspirem confiança.

Inclusive, essa é uma dica que costumamos sugerir muito aqui no Blog Dr.Daniel Borges, e até lançamos um e-book com mais dicas sobre como escolher o cirurgião plástico certo. Mas já adiantamos que uma das principais maneiras de escolher o cirurgião responsável pela plástica que você tanto deseja é por meio da primeira consulta. Por meio dela, você poderá conhecer o seu cirurgião e criar uma relação de confiança médico-paciente. Afinal, trata-se de uma cirurgia que promete te fazer feliz ao se olhar no espelho.

O que perguntar na primeira consulta com um cirurgião plástico

Não tenha medo! Baixe o e-book acima, leia-o com atenção e se permita marcar a primeira consulta com o cirurgião plástico de sua escolha. A primeira consulta é importante porque:

como_escolher

  • nela, você vai poder tirar todas as suas dúvidas
  • se certificar que o cirurgião plástico sabe o que diz;
  • saber se ele faz cirurgia plástica em clínica ou em hospital (onde há equipe preparada para quaisquer intercorrências);
  • descobrir dicas de pré e pós-operatório.

Nem todo mundo que chega a um consultório sabe aproveitar o tempo da primeira consulta com perguntas objetivas. Portanto, se esta é a sua primeira cirurgia plástica, sugerimos que você baixe este checklist para orientar quais perguntas devem ser feitas na primeira consulta.

Caso você já tenha realizado cirurgia plástica antes, não tem problema. O checklist pode auxiliar nas próximas intervenções. Assim, você não vai ficar buscando informações aleatórias em fóruns que não têm intermédio profissional e você poderá sair com mais segurança do consultório e, quem sabe, já com a cirurgia marcada.

Baixe o checklist, receba-o no seu e-mail, e boa sorte!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo