O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas estéticas
As cirurgias plásticas estéticas tiveram um grande crescimento no Brasil. Em uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) juntamente com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e outras entidades, foi possível constatar que o Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas, ficando atrás somente dos Estados Unidos. A pesquisa leva em conta as que foram realizadas no ano de 2011. Segundo a pesquisa, o Brasil quase dobrou o número de cirurgias plásticas estéticas, tendo um aumento 97,2%.
Como ficou o ranking
Em primeiro lugar aparece os Estados Unidos, que teve mais de 1 milhão de cirurgias plásticas estéticas realizadas em 2011. Para ser mais especifico, ele realizou 1.094.146 procedimentos. O Brasil não fica muito atrás, tendo realizado 905.124 plásticas. Em terceiro lugar ficou a China, que chegou a realizar 415.140 operações no mesmo ano, menos da metade dos realizados em território brasileiro. Logo após vem o Japão, a Itália, o México, a Coreia do Sul, a Índia, a França e a Alemanha, respectivamente.
As cirurgias plásticas mais comuns
No Brasil, a cirurgia plástica estética mais realizada foi a lipoaspiração, que teve um crescimento de 129%. No ano de 2011, 211.108 lipoaspirações foram feitas no país. Logo atrás está a cirurgia para o aumento de mamas, com 148.962 operações realizadas. Ela vem seguida da abdominoplastia, que foi feita 95.004 vezes. Um aumento grande mesmo teve a gluteoplastia, plástica em que são colocadas próteses no bumbum. Ela passou de 5.591 para 21.452 procedimentos realizados, em quatro anos, um aumento de mais de 350%. A blefaroplastia também teve um bom crescimento, seu aumento foi de 120%.