Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O pré e pós-operatório do implante de mama

Por: | 25 de setembro de 2013

Ter os seios maiores é o sonho de muitas mulheres. Com o implante de mama, também conhecido como mamoplastia de aumento, isto é possível. Através da colocação de próteses, geralmente de silicone, é possível aumentar o tamanho das mamas, deixá-las esteticamente mais bonitas e mais firmes. Até jovens podem realizar o procedimento, desde que suas mamas já tenham se desenvolvido por completo. A anestesia utilizada varia conforme cada caso, podendo ser local com sedação, geral ou peridural. Muitas mulheres já nascem com mamas pequenas, outras têm a variação de seu tamanho e formato com o passar dos anos e outros fatores, como a exposição ao sol e a gravidez.

Pré-operatório do implante de mama

No pré-operatório do implante de mama é necessário realizar alguns exames para saber se a paciente está bem e garantir que tudo ocorra bem na cirurgia. Entre os exames pedidos está o ultrassom das mamas, para mulheres com até 35 anos, a mamografia, para mulheres com mais de 35 anos, o hemograma completo (exame de sangue),  exames para função renal, eletrocardiograma, teste de coagulação e qual mais o médico julgar necessário. Também é recomendado que os pacientes fumantes não fumem por algumas semanas antes da realização do procedimento cirúrgico, assim como o consumo de bebidas alcoólicas.

Pós-operatório de implante de silicone

No pós-operatório do implante de mama são necessários alguns cuidados para que não ocorram complicações. O ideal é que se pense neles antes mesmo da realização da cirurgia para não se arrepender posteriormente. O retorno ao trabalho acontece após aproximadamente sete dias. Os pontos são retirados dentro de uma ou duas semanas. O paciente deve dormir de barriga para cima durante algumas semanas, sendo que o cirurgião poderá indicar o tempo necessário. Não é permitido dirigir por aproximadamente 20 dias. Exercícios mais leves, como fazer bicicleta, são liberados após três semanas, entretanto, o tórax e os braços não devem ser mexidos muito. Outros exercícios levam mais tempo para serem liberados pelo médico.

quando-fazer-mamoplastia

Leave a Reply