Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O que é o pré-operatório em uma cirurgia plástica

Por: | 17 de setembro de 2013

Fazer uma cirurgia plástica é o sonho de diversos homens e mulheres. Há vários procedimentos que servem para corrigir algo no corpo, como colocar próteses de silicone nos seios e no bumbum, acabar com as orelhas de abano, retirar bolsas de gordura das pálpebras ou ter um nariz mais bonito esteticamente. Toda cirurgia exige alguns cuidados pré-operatórios para que seja realizada com sucesso. É sempre necessário estar atento para todas as recomendações do cirurgião, pois se elas não são seguidas, pode haver algumas complicações.

Cuidados pré-operatórios

O cirurgião plástico normalmente pede alguns exames pré-operatórios, que devem variar de acordo com o procedimento que o paciente deseja realizar. Estes exames são para assegurar que está tudo bem com ele e que realmente pode realizar a operação. Se algo estiver errado, ele não poderá realizá-la por causa dos riscos. O médico deve saber se o paciente possui alergias, principalmente a algum medicamento para que nada ocorra errado. Se o paciente fuma, a cirurgia só poderá ser realizada se ele se comprometer a ficar um mês sem acender nenhum cigarro antes de sua realização e um mês depois. O uso de medicamento com o ácido acetilsalicílico (AAS) deve ser suspenso. Estes medicamentos fazem com que o sangramento aumente, impossibilitando a realização da plástica. Ele também deverá ficar em jejum, não podendo ingerir nem líquidos, por algumas horas antes do procedimento.

Quando a plástica não pode ser realizada?

Quando as recomendações do pré-operatório não são seguidas à risca, pode ser necessário que o cirurgião tenha que fazer o cancelamento da cirurgia. Em primeiro lugar vem à saúde do paciente, então ele não pode operar sabendo que há o risco de danos graves. Por este motivo deve-se fazer tudo como indicado pelo médico, afinal, não vale a pena perder a chance de ter o corpo que tanto deseja por um descuido, não é?

Leave a Reply