Dr. Daniel Borges

O sossego da depilação a laser

Num dia quente desses, um sujeito resmungava que queria ter nascido mulher, pois a vida de homem era muito desconfortável. Trabalhar de calça comprida e camisa de manga no calor, enquanto elas podem se dar ao luxo de usar sandálias, saias e camisetas. Mas o que o caro rabugento não considerou em sua explanação é que ser mulher não é fácil. O amigo pode passar a vida toda sem olhar para um barbeador, mas se ela se descuidar da depilação por alguns dias, será alvo de olhares comentários maliciosos, e muitos constrangimentos. E para poder desfilar de saia e camisetinha, é preciso estar em dia com a cera quente e a gilete. Uma solução eficaz, mas confortável e muito menos incomoda é a depilação a laser.

Sem dor

A depilação a laser é um procedimento estético extremamente eficaz na remoção de pelos em locais indesejados. O método consiste no bombardeiro de feixes de luz nas regiões onde estão os folículos a serem removidos. A luz provoca um retardamento no crescimento do pelo, que pode levar até cinco anos para reaparecer. Dessa forma, é bom deixar claro que a depilação a laser não é um tratamento definitivo, já que uma pequena parte volta a crescer com o passar dos anos. Mas o fato de passar cinco anos sem ter que depilar as axilas, virilhas, buço, pernas, dentre outras regiões é uma bela vantagem.

Antes da depilação

O número de sessões vai de acordo com a região a ser depilada, assim como o biótipo da paciente, como o tipo de pele. O cirurgião plástico responsável é quem irá avaliar a duração do tratamento. Antes de fazer a depilação a laser, a paciente deve interromper a depilação convencional por cerca de um mês, assim como evitar sol, para garantir a eficácia do tratamento.