BLOG

O toque final no tratamento estético

By: | Tags: | Comments: 0 | fevereiro 4th, 2013

Muita gente recorre à cirurgia plástica como uma maneira eficaz para remodelar parte do corpo em busca da satisfação pessoal e também da correção de alguma deformidade provocada por algum tipo de trauma, como um acidente de automóvel, ou até mesmo má formação. No entanto, o senso comum sugere que realizar uma plástica é basicamente chegar ao consultório e dentro de alguns instantes sair com um novo par de seios, uma barriguinha enxuta, um nariz de Audrey Hepburn ou até mesmo um bumbum que atenda aos rigorosos padrões da preferência nacional. Acontece caro leitor que todo o processo exige um caminho a ser percorrido que nem sempre é longo e uma das etapas é a drenagem linfática.

Após a cirurgia

A drenagem linfática é um procedimento não cirúrgico que visa eliminar o excesso de líquidos (linfa) em determinadas regiões do corpo, principalmente em áreas em que foram realizados procedimentos cirúrgicos. É muito comum o cirurgião plástico solicitar uma drenagem linfática após uma cirurgia plástica. Isso porque na região onde é feito a operação há um trauma causado pela incisão e demais estágios da cirurgia, como aplicação de prótese, remoção de gordura, dentre outros. É natural o surgimento de edemas que, se não forem tratados com a drenagem, podem provocar complicações à saúde do paciente. O não tratamento da região afetada e com a presença de edemas pode potencializar a cultura de bactérias, que nada mais é do que infeções que podem ser extremamente perigosas.

Evitando complicações

O procedimento também é requisitado antes da cirurgia plástica, para estimular uma melhor circulação na região e reduzir possíveis complicações posteriores. A drenagem linfática, apesar de não ser uma cirurgia é um tratamento que exige extrema qualificação e capacitação do profissional. Existem dois modos de se proceder à drenagem linfática. Ela pode ser manual ou por meio de estímulos elétricos. Não existe um consenso sobre qual é a opção mais eficaz, mas cada profissional opta pela maneira que considera melhor.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta