Os benefícios da lipoaspiração a laser
A lipoaspiração foi criada por Yves-Gérard Illouz há algumas décadas. Com o passar dos anos ela foi sendo aperfeiçoada, diminuindo bastante os riscos. Vale lembrar que se objetivo é emagrecer há outras maneiras que devem ser utilizadas. A lipo é uma técnica que serve para a remoção de gordura localizada. Em pessoas que estão acima do peso, o recomendado é primeiro fazer uma dieta balanceada e praticar exercícios até emagrecer o suficiente para realizá-la. Há diversos tipos de cirurgia que podem ser utilizadas, como a vibrolipo, a minilipo, a hidrolipo, a lipo light, a lipo fracionada e a lipoaspiração a laser. A última utiliza raios laser para ser feita.
A cirurgia de lipoaspiração
O laser, bastante utilizado para fazer depilação, tratar varizes, remover tatuagens e realizar cirurgias nos olhos passou a ser usado também como forma de auxiliar na remoção de gorduras localizadas há alguns anos. Estar com a saúde em dia é essencial para realizar a lipoaspiração a laser. Primeiro é injetada uma solução na gordura com o objetivo de facilitar sua retirada. É introduzida no local uma cânula muito fina, com aproximadamente 4 mm. Essa cânula possui um laser em sua ponta e faz com que a gordura fique líquida, mas não a remove. Depois é utilizada outra cânula para retirar a gordura.
Benefícios
Com a lipoaspiração a laser, a agressividade é reduzida quando comparada com o método tradicional. Através dos raios laser, somente as células de gorduras que são destruídas, possibilitando que elas sejam sugadas com maior facilidade. Ou seja, o conteúdo oleoso liberado pelas células é sugado de uma maneira diferente da lipo tradicional, que causa menos danos. A perda de fluidos, como sais minerais e sangue, também é menor. A recuperação costuma ser mais rápida, pois a técnica acaba diminuindo as dores, as inflamações e os inchaços.