Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

A partir de qual idade pode ser feita a cirurgia íntima

Por: | 21 de novembro de 2013

Algumas mulheres nascem com o formato da genitária diferente ou, pelos efeitos do parto e idade avançada, têm deformações nos lábios vaginais. Isso pode fazer com que uma mulher se sinta desconfortável, principalmente no ato sexual, ficando com a autoestima baixa. Uma solução que tem mudado a muda de muitas mulheres que sofrem com esse problema é a cirurgia íntima, que tem o objetivo principal de reparar a área vaginal ou rejuvenescê-la.

Recomenta-se que a cirurgia íntima seja realizada em pacientes maiores de 18 anos. Isso porque a partir desta fase, a vagina já não está mais em formação, o que é benéfico para o bom resultado do procedimento cirúrgico. Grande parte das mulheres que tem mais de 18 anos busca na cirurgia uma diminuição e simetrização dos pequenos lábios. Já a partir dos 50 anos, algumas mulheres querem aumentar os grandes lábios, isso porque as alterações hormonais derivadas da menopausa modificam a região.

Se você estiver considerando a cirurgia vaginal, as seguintes informações lhe darão uma compreensão básica dos procedimentos. Claro que pode não responder a todas suas perguntas, pois as dúvidas variam muito de cada paciente. No entanto, pergunte ao médico sobre qualquer coisa que você não entende.

O que acontece durante cirurgia íntima (ninfoplastia)?

A primeira conversa do paciente com o cirurgião deve definir claramente as expectativas e se a operação pode oferecer os resultados desejados.

Discussões minuciosas sobre as razões para querer a cirurgia íntima e a aptidão da paciente para este tipo de procedimento são muito importantes nesta fase. Por isso, é importante se certificar de que você tenha o máximo de informação necessária para fazer a escolha e certificar-se de que você receba respostas satisfatórias a todas as suas perguntas.

A paciente deve saber também que não existem razões pelas quais ela não deva realizar esta operação. Assim como qualquer outro procedimento, antes de realizar a cirurgia íntima, você normalmente será convidada a assinar um termo de consentimento. O médico também fará fotografias, como forma de registrar um “antes e depois” da cirurgia.

Anestesia da ninfoplastia 

A cirurgia íntima é geralmente realizada sob anestesia geral. Em alguns casos, também pode haver uma alternativa utilizando um anestésico local e sedação.

O aconselhamento pós-operatório pode incluir:

  • Usar todos os analgésicos requeridos.
  • Entrar em contato com o cirurgião imediatamente se detectar quaisquer sinais de infecção ou se tiver sangramento ou dor.
  • Evitar exercícios vigorosos por duas a quatro semanas.
  • Evitar relação sexual por um período de quatro a seis semanas, dependendo do tipo e extensão da cirurgia.
  • Evitar roupas íntimas apertadas, como calças legging e jeans durante uma a duas semanas e escolher calcinhas confortáveis.
  • Evitar o uso de absorventes internos nas primeiras seis semanas após a cirurgia.

 

Leave a Reply