Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Prótese de Silicone para Homens

Por: | 30 de outubro de 2013

Hoje em dia, assim como as mulheres, os homens também estão preocupados com sua aparência física. E um dos principais cuidados que o sexo masculino tem tomado é em relação às mamas. Isso mesmo! Cada vez mais homens querem deixar seus peitorais mais atraentes e fortes. Considerando todos os resultados positivos que uma aparência agradável pode trazer, os homens têm visto na cirurgia plástica uma solução para melhorar seu porte físico e sua autoestima.

Muitos homens enfrentam certas dificuldades para definir os músculos peitorais, mesmo praticando bastante exercícios físicos. Essa dificuldade ocorre por uma série de fatores, principalmente por limitações genéticas. Em função de ajudar esses homens a aumentar a área do peito, as próteses de silicone masculinas são muito eficazes.

Próteses de silicone em homens é seguro?

Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, o implante em homens também tem suas particularidades de cuidados, que são esclarecidos pelo cirurgião antes de qualquer procedimento e após a realização de alguns exames. Geralmente, os implantes de mama para os homens são um processo estético, para satisfazer um desejo masculino de aprimorar o porte físico e ter o corpo de seus sonhos.

Como o implante de prótese masculina é feito?

A prótese de silicone usada especificamente em pacientes do sexo masculino é conhecida como “implante peitoral”. O próprio nome já revela um pouco sobre como e onde o procedimento é realizado. O implante, que é feito de silicone rígido, fornece aos homens uma aparência muscular bem definida. A peça é colocada diretamente sob o peitoral para aumentar o desenho local e deixar os músculos, antes inexistentes, aparentes.

Veja como é realizada a cirurgia:

  • Primeiro, o paciente é anestesiado e todo o processo é realizado enquanto ele ainda está sob o efeito anestésico.
  • Com a ajuda de ferramentas cirúrgicas especiais, um pequeno corte é feito próximo às axilas, criando um espaço onde será inserido o silicone.
  • Na pequena abertura, o silicone é inserido. O tamanho da prótese, que é definido pelo cirurgião após análises minuciosas, vai depender de cada paciente.
  • A cirurgia de implante de próteses de silicone em homens não requer que o paciente fique muito tempo no hospital. Pouco tempo após feito o procedimento, ele já pode ir para casa, desde que retorne para um exame de rotina dentro de um prazo estabelecido pelo médico. O curativo também é removido após alguns dias.
  • O resultado é absolutamente natural, permitindo que a prótese passe despercebida ao olhar e ao toque, além de ser bem suave e flexível.

 
 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo