Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Rinoplastia – cirurgia e pós-operatório

Por: | 1 de outubro de 2013

Um nariz que não é bonito esteticamente acaba chamando bastante à atenção. Isto pode constranger as pessoas, que não conseguem conviver com a situação. Como solução para este incômodo, uma boa opção é a realização da cirurgia plástica conhecida como rinoplastia. Com ela é possível dar uma forma totalmente diferente para a região. Permite modificar um nariz com a ponta caída ou com o dorso elevado. Na consulta é preciso que se avalie toda a face do paciente para que se obtenha bons resultados. Isto se deve ao fato de que para cada um o formato ideal é diferente, devendo estar em harmonia com o rosto.

A cirurgia

A anestesia utilizada na rinoplastia pode ser geral ou local com sedação. No caso da geral, a respiração do paciente é feita através de aparelhos. Existem duas técnicas que podem ser utilizadas, a endonasal (fechada) e a exorrinoplastia (aberta). O cirurgião deve decidir qual é a mais indicada para cada caso. A duração do procedimento é de, em média, duas horas. Em muitos casos é possível ter alta no mesmo dia. Como curativo é utilizado um plástico enrijecido.

Pós-operatório

As mudanças proporcionadas não são somente na aparência externa, mas também na autoestima. No primeiro dia é necessário utilizar tampões. Com sete dias é retirado o plástico enrijecido, deixando o paciente apenas com uma fita adesiva porosa. Durante os sete primeiros dias também é recomendado a ingestão de alimentos não muito duros, pois podem incomodar. A respiração é um pouco difícil neste período, mas é possível utilizar descongestionantes para melhorar. Não há muita dor e se tiver, o uso de analgésicos pode resolver. Outro cuidado a ser tomado é a utilização de protetor solar, que pode evitar o aparecimento de manchas.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo