BLOG

Seios ao gosto da paciente!

By: | Tags: | Comments: 0 | janeiro 7th, 2013

A mamoplastia, que nada mais é do que o implante de prótese de silicone nos seios é um dos principais procedimentos da cirurgia plástica no Brasil e no exterior. Assim como nos Estados Unidos, onde seios fartos são sinônimos de sensualidade, no Brasil a moda também anda fazendo sucesso. Um dado interessante é que a cada ano as mulheres têm optado por próteses cada vez mais volumosas. Fabricantes apontam que, em 2001, na maioria das cirurgias eram utilizadas bolsas de 175 ml de silicone. Em 2011, a grande maioria das mulheres optou por unidades com 305 ml. Ou seja, os seios volumosos caíram no gosto das brasileiras e dos brasileiros, claro.

 Formas e volumes

E como o avanço da tecnologia dos processos de fabricação das próteses, assim como nas técnicas cirúrgicas, hoje é possível dar diversos formatos aos seios. O tradicional desenho arredondado, muito comum nas norte-americanas e também na maioria das cirurgias feitas no Brasil. Hoje é possível fazer uma plástica em que a bolsa de silicone permite que os mamilos fiquem mais pontiagudos. No entanto, as próteses arredondadas permitem melhore adequação e têm aspecto mais natural.

Opções adequadas

Para garantir um resultado harmônico e perfeito, para cada perfil de paciente assim como para cada tipo de prótese, há uma técnica recomendada. Há casos é que se pode aplicar a prótese entre a glândula mamária e a musculatura peitoral, assim como a determinadas pacientes e volume de prótese em que a recomendação é aplicar a bolsa atrás do músculo grande peitoral. Encontrar profissionais capacitados para realizar mamoplastia não é um problema. Mas nunca é demais alertar que a interessada faça uma pesquisa detalhada sobre os profissionais, currículos médicos, assim como conversar com outras pacientes, para que se tenha a certeza de estar se entregando a um cirurgião qualificado para garantir o melhor resultado com total segurança.

quando-fazer-mamoplastia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta