Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Transplante capilar: tenha seu cabelo de volta

Por: | 30 de julho de 2013

A queda do cabelo é comum em homens e mulheres. É normal perder alguns fios, mas quando ela é demasiada é sinal de algo errado. Provavelmente este é um caso de calvície e exige tratamento, como o transplante capilar, se a pessoa não quiser ficar careca ou com falhas em sua cabeça. Não é difícil encontrar alguém que sofre com a calvície andando pela rua ou até mesmo na família. Contudo, somente quando ele atinge a própria pessoa é que ela vai se dar conta da gravidade do problema. Alguns homens até se conformam em perder parte ou todo cabelo, mas muitos desejariam tê-lo de volta. Com as mulheres é pior, o cabelo é um sinônimo de beleza e a grande maioria não consegue conviver com o fato de perdê-lo.

Como ter o cabelo de volta?

A parte de trás da cabeça é o local em que os fios são mais fortes, então estes em muitos casos não caem. E é de extrema importância que eles não caiam mesmo, pois é deste local que os fios são retirados para serem transplantados para os locais em que a calvície atingiu. O transplante capilar é uma cirurgia plástica em que o paciente é o seu próprio doador. A anestesia utilizada normalmente é local. Cada fio retirado é colocado na cabeça, fazendo com que com o tempo eles voltem a crescer. Quanto mais fortes e grossos forem os fios restantes melhor será para o resultado final.

Pós-operatório

É possível voltar para a casa no mesmo dia após a realização do transplante capilar. O paciente deve voltar algumas vezes ao médico para fazer o acompanhamento. É importante seguir as orientações do cirurgião plástico para não haver complicações. É recomendado não tomar sol na cabeça por algumas semanas. A partir do segundo dia já é possível voltar ao trabalho. Para praticar atividades físicas pesadas, o ideal é esperar pelo menos duas semanas.

Leave a Reply