Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Tratamentos para celulite: será que eles realmente funcionam?

Por: | 9 de janeiro de 2014

Tratamento para CeluliteEntão você tem celulite? Bem, você não está sozinha! Aproximadamente 85% das mulheres têm celulite, e elas já deram todos os tipos de nomes para esta aparência da pele, ainda considerada um fenômeno normal e natural: “coxas de queijo cottage”, “coxas de casca de laranja”, “coxas de paralelepípedos”, etc. A celulite é causada por bandas fibrosas que ligam a pele ao músculo – um conceito que é importante entender, a fim de realmente compreender os tratamentos de celulite.

Há uma série de injeções, suplementos, cremes e outros agentes que pretendem eliminar ou reduzir a aparência da celulite. Algumas mulheres têm defendido a esfregar borra de café ou outros produtos relacionados com a cafeína para ajudar a reduzir a aparência da celulite – uma prática que pode ou não ser trabalhada em diferentes graus. Para o longo prazo, uma cura definitiva e permanente não cirúrgica ainda não foi encontrada.

Como funcionam os tratamentos para celulite

 

1. Cellulaze

Uma pequena sonda é colocada diretamente sob a pele, e a energia do laser é então emitida através da ponta de tubo da sonda. A energia do laser quebra a gordura e rompe as bandas fibrosas que puxam para baixo sobre a pele, e que causam isso, a aparência de “paralelepípedos acidentados”. Juntamente com o rompimento das bandas, o próprio processo estimula a produção de colagénio, o que por sua vez engrossa a pele, dando-lhe um aspecto mais apertado.

 

2. Vaser Smooth

Semelhante a Cellulaze, uma pequena sonda é colocada diretamente sob a pele. A energia de ultrassons é emitida através da extremidade da sonda para ajudar a emulsionar a gordura e cortar as fibras que estão puxando para baixo sobre a pele, causando ondulações. Tecnologias cirúrgicas de som também afirmam que o procedimento dá à pele uma aparência mais apertada.

 

Como os tratamentos para celulite são feitos são feitos?

Ambos os procedimentos são considerados minimamente invasivos e são realizados sob anestesia local. As incisões são feitas para aceder às faixas, que são interrompidas com um ou outro ultrassom de energia do laser. Os resultados podem ser vistos imediatamente, mas alguma melhoria visual é devido ao enchimento para fora da pele e ao inchaço. Os resultados finais ocorrem cerca de 3 a 6 meses após o tratamento, quando o inchaço diminuiu.

Se sua pele for muito solta, não se deve esperar uma quantidade significativa de endurecimento da pele. Por exemplo, se você tem covinhas e textura irregular em sua coxa, um lifting de coxa vai lhe dar o melhor contorno. A melhora da celulite também será mínima se a sua celulite é devido a flacidez da pele.

Leave a Reply