BLOG

Silicone antes e depois da gravidez

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 27th, 2012

Eis a grande dúvida: silicone x gravidez. É aconselhável colocar a prótese mamária antes da gravidez? A prótese atrapalha a amamentação? E depois da gravidez, quando é aconselhável colocar a prótese? Essas perguntas são comuns entre muitas mulheres e hoje podem ser esclarecidas.

Prótese Mamária Antes da Gravidez

Não há problema em colocar silicone antes da gravidez, pois não atrapalha a gestação e a alimentação do bebê, porém não é aconselhável quando levamos em conta o resultado, as mamas poderão ter uma queda depois da gravidez devido ao grande aumento dos seios na gestação. Nesse caso, a correção pode ser feita com uma troca de prótese, com a inserção de uma maior ou fazer uma remodelagem mamária através da retirada do excesso de pele, as opções são analisadas caso a caso.

Prótese Mamária e a Amamentação

As próteses não interferem no processo de amamentação e nem atrapalham a produção ou excreção do leite. Além disso, não afeta na qualidade e no sabor do leite materno porque a prótese é um gel de alta coesividade que não consegue ultrapassar a membrana. A prótese fica abaixo da glândula mamária e não tem nenhum contato com o leite.

Prótese Mamária depois da gravidez

No pós-parto a mulher passa pela diminuição do inchaço natural da gestação, ocorrem as alterações hormonais e o corpo volta ao seu estado natural. Sendo assim, não deve ocorrer a inserção da prótese de silicone logo depois da gravidez. É aconselhável a cirurgia plástica com um período mínimo de três meses após o parto, salvo se a mulher estiver amamentando, nesse caso deve-se esperar o fim da amamentação. Deve ser feito assim porque os ligamentos que sustentam o peso dos seios esticam quando aumentam para produzir leite.

Saiba tudo sobre mamoplastia.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta