Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

O mercado de cirurgia plástica no Brasil

Por: | 12 de junho de 2018


cirurgia-plastica-bh

Todo mundo sabe o quanto o brasileiro é um povo vaidoso. Gosta de cuidar da aparência e recorre à cirurgia plástica se considerar necessário.

Não é à toa que o mercado de cirurgia plástica no Brasil está em desenvolvimento, de acordo com os 80% dos cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Eles foram entrevistados pelo IBOPE Inteligência com o objetivo de fazer uma pesquisa para traçar um diagnóstico do mercado brasileiro de cirurgia plástica.

Foram feitos levantamento de informações referentes à quantidade de cirurgias reparadoras e de outros procedimentos realizados ao longo do ano de 2009.

 

Sobre a pesquisa de cirurgia plástica no Brasil

Essa pesquisa é a mais recente realizada nos últimos anos, e foi desenvolvida entre 20 de novembro de 2009 e 31 de março de 2010, com 314 cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os profissionais foram distribuídos proporcionalmente entre as regiões do Brasil. Presume-se que, até o momento, existem algumas alterações comportamentais do brasileiro, ou seja, outros estudos estão sendo feitos para mensurar o comportamento das pessoas em relação a esse tipo de procedimento cirúrgico.

Porém, vale ressaltar que tal pesquisa é de suma importância para elucidar alguns questionamentos, e revelar determinados fatores que são relevantes para a sociedade.

 

Alguns dados da pesquisa sobre o mercado de cirurgia plástica

A pesquisa constatou que o mercado de cirurgia plástica está em constante desenvolvimento.

73% dos entrevistados se consideram otimistas em relação ao atual mercado na região Sudeste do país.

Um dado interessante é que os profissionais mais otimistas são os que atuam na região Norte do país: 100% acreditam que o mercado está se desenvolvendo.

A região Sudeste é onde está concentrado o maior número de pessoas operadas, totalizando 64%.

Constatou-se também que o sexo feminino é o campeão de cirurgia plástica, atingindo a incrível marca de 82% frente a 18% dos homens.

Como podemos observar, essa característica do brasileiro em cuidar da aparência está se tornando ainda mais forte. Até porque, a cirurgia estética ficou mais acessível, inclusive com opções de parcelamento.

Isso certamente vem contribuindo bastante para o crescimento do mercado de cirurgia plástica no país.

Principais cirurgias em homens e mulheres

Do total de cirurgias plásticas realizadas em mulheres, 19% foram na mama, 17% foram lipoaspiração associada a outras cirurgias e 16% ocorreram na região do abdômen.

Já entre os homens, as cirurgias mais realizadas foram nas pálpebras (16%), nariz (13%) e lipoaspiração isolada (13%). Nota-se que os homens ainda estão com presença tímida na realização de procedimento cirúrgico estético.

Isso não quer dizer que o mercado não esteja preparado para realizar qualquer tipo de procedimento direcionado a esse público, muito pelo contrário!

Cirurgiões estão se especializando para atender essa demanda de público, principalmente pelo surgimento da persona “metrosexual”.

Em todo o país, cada profissional realizou em média 148 cirurgias plásticas (para este cálculo não foram considerados implantes de silicone e procedimentos não cirúrgicos), das quais 69% foram estéticas e 31% reparadoras.

As cirurgias plásticas realizadas por convênio médico representam 88% do total, enquanto 12% foram pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação aos implantes de silicone, cada profissional realizou, em média, 37 procedimentos de implante de silicone em pacientes do sexo feminino e apenas três em pacientes do sexo masculino.

Do total de implantes de mama, tanto em homens como em mulheres, 91% foram estéticos e 9% de reconstrução.

 

Dúvidas?

Caso você esteja planejando sua cirurgia, mas ainda tem dúvidas sobre o procedimento que deseja realizar, entre em contato conosco e marque sua consulta. Este é o primeiro passo para realizar o sonho da cirurgia plástica.

Dessa forma, você poderá sanar todas as suas dúvidas e questionamentos fazendo sua decisão com muito mais certeza e segurança. Eu e minha equipe estaremos sempre prontos pra melhor lhe atender.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Leave a Reply