BLOG

05 verdades e mentiras sobre cirurgia plástica

By: | Tags: , , , , , , | Comments: 0 | setembro 9th, 2016

Como vocês sabem, minha missão desde que decidi criar esse blog é informar. E, exatamente por isso, entendo também que precisamos desvendar os principais mitos da cirurgia plástica.

É bastante comum, principalmente depois do crescimento da internet, encontrarmos uma quantidade enorme de informações a respeito de cirurgia plástica, propagadas de forma exaustiva todos os dias. E o pior: sem a ressalva de um profissional credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Vamos elencar neste post alguns dos principais mitos da cirurgia plástica. Porém, não posso deixar de enfatizar que nós como, cirurgiões plásticos, podemos oferecer aos leitores algumas informações corretas a respeito do tema.

Mas caso você tenha o sonho de passar por algum procedimento cirúrgico, sempre enfatizo aqui no blog a respeito da consulta médica, que é na realidade o primeiro passo. Isso se faz necessário, não somente para que você possa tirar dúvidas e esclarecer os principais mitos da cirurgia plástica, mas também receber uma avaliação personalizada a respeito do seu caso.

 Bem, agora vamos listas algumas das principais questões, confira:

1- 06 meses são o tempo certo para ver o resultado da cirurgia plástica. VERDADE

A princípio, a região operada pode sofrer com o inchaço no pós-operatório, algo relativamente normal dentro dos procedimentos. Portanto, esse ainda não pode ser considerado o resultado oficial da cirurgia plástica, pois o corpo ainda está se adaptando e respondendo ao procedimento realizado.

Nesse período pós-plástica, é imprescindível seguir todas as orientações médicas, principalmente sobre o tempo para voltar ao trabalho, e às atividades físicas. Procure seguir todas as recomendações do seu cirurgião, respeite os horários das medicações e as trocas de curativo.

 2- Cirurgia de pálpebras compromete a visão. MENTIRA

Logo após a cirurgia de pálpebras, é possível sentir irritação no olho, como se tivesse embaçado ou com areia. Porém, trata-se de uma sensação temporária e que desaparece assim que passam os primeiros dias do pós-operatório. Sendo assim, apenas um pouco de paciência é uma das regras após qualquer procedimento cirúrgico.

3- Gestantes não podem realizar lifting facial. VERDADE

Gestantes não podem realizar cirurgia plástica. A mulher precisa esperar pelo menos até seis meses após o nascimento do bebê para se submeter a uma intervenção. Depois desse período, ela pode normalmente agendar uma consulta e iniciar os tratamentos necessários.

4- Cirurgia Plástica não trata cicatrizes. MENTIRA

Na realidade a cirurgia plástica é uma alternativa para tratamento de cicatrizes. O resultado pode variar de acordo com o tipo de pele, sexo e idade. Estrias na região do abdômen podem ser retiradas por meio de abdominoplastia, por exemplo. Como você pode ver, a cirurgia plástica é sim eficaz no tratamento de cicatrizes.

5- Aplicação de toxina botulínica deixa de fazer efeito após várias sessões. MENTIRA

A toxina botulínica, procedimento que ameniza as rugas e linhas de expressão, precisa ser reaplicada a cada seis meses, pois o enrugamento da pele é natural, e a aplicação não evita o aparecimento de novas. O paciente pode fazer o procedimento sempre sob orientação de um cirurgião plástico que conheça a anatomia da face.

Para quem não sabe, a toxina botulínica é uma injeção não-cirúrgica que reduz as linhas de expressão, assim como as rugas na testa e pés de galinha perto dos olhos.

E você, conhece outras listas sobre verdades e mentiras sobre cirurgia plástica? Diga nos comentários abaixo e compartilhe com a gente!

Você tem o sonho de fazer algum procedimento estético? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta