BLOG

3 tendências em cirurgias plásticas

By: | Tags: , , , , , , , , | Comments: 0 | fevereiro 26th, 2018

Sentir-se bela e saudável é o desejo de toda mulher. E se há tempos os esforços para conseguir tais feitos eram grandes, hoje, com responsabilidade e segurança, os médicos especializados em estética conseguem oferecer às suas pacientes ótimos resultados em prazos curtos. E isso sem que sejam deixados de lado a saúde e as características pessoais de cada uma delas, que as fazem únicas.

Com métodos menos invasivos e uma boa orientação profissional, é possível conquistar o corpo almejado. E para que você possa se atualizar sobre as novidades em cirurgias plásticas é que desenvolvemos este post. Nele, você irá conferir as principais tendências em medicina estética. Confira!

1 – Plástica após a gravidez

Depois do parto, muitas mulheres sentem-se incomodadas com os novos contornos corporais adquiridos durante a gestação. A flacidez na barriga, as gorduras em excesso e os seios caídos constituem as três principais reclamações das novas mamães. E se você se encaixa neste perfil, não se desespere: para cada uma destas insatisfações citadas há uma solução.

Para a remoção de gorduras localizadas, a lipoaspiração é a técnica mais indicada. Sua realização é feita por meio de pequenas incisões na pele, onde uma cânula bem fina é introduzida para que os excessos de gordura possam ser removidos. Tal ação permite ao cirurgião plástico que a realiza a modelagem do corpo feminino, de forma a torna-lo mais harmonioso e curvilíneo.

Agora, quando as mamas apresentam queda e flacidez, deve-se realizar uma mastopexia, que nada mais é do que a retirada de pele e gordura em excesso da região, com o objetivo de reestruturar o seio. Tal técnica pode ser aliada ainda ao implante de silicone, para que os resultados sejam mais satisfatórios.

E para a barriga flácida, a abdominoplastia é a solução mais eficiente. Com esta técnica, o médico faz uma incisão na altura do púbis para a retirada de gordura e reaproximação dos músculos do abdômen.

2 – Plástica no bumbum

Mulheres e homens admiram o corpo feminino cujo bumbum é bem delineado. Toda essa paixão, típica dos latinos, e em especial dos brasileiros, vem ganhando admiradores em outras regiões do mundo, como na Califórnia e na Flórida. E para quem não nasceu com a região com um “bonito desenho”, há uma técnica estética chamada de “gluteoplastia de aumento” ou simplesmente de “plástica no bumbum”.

Esta cirurgia pode ser feita por meio da aplicação de gordura ou pelo implante de silicone na região. No primeiro caso, é injetado nas nádegas a própria gordura do paciente. Porém, com o passar do tempo, o corpo pode vir a absorver este enxerto, diminuindo um pouco os resultados. Já no segundo caso, a prótese de silicone é implantada entre o músculo e a pele, o que oferece um formato mais voluptuoso e rígido ao local.

3 – Plástica nos lábios

A cirurgia estética nos lábios é indicada para aqueles que têm problemas adquiridos ou congênitos, que desejam harmonizar o lábio superior à base do nariz e para correção do volume na região. Tanto as mulheres jovens quanto as maduras têm procurado bastante esta técnica, que pode ser feita por meio de projeções na mucosa e no músculo orbicular lateral; pelo enxerto de gordura ou tecidos faciais; ou pela injeção de ácido hialurônico, colágeno bovino ou politetrafluoroethileno (PTFE).

Um cirurgião plástico qualificado será capaz de identificar e orientar a você sobre qual procedimento é o mais indicado em seu caso. Por meio de exames físicos e das novas técnicas desenvolvidas na medicina estética, é possível conseguir lábios bonitos, condizentes com a forma natural que eles têm, de maneira harmônica à face.

Então, das três tendências apresentadas sobre as cirurgias plásticas, quais delas você pretende fazer? Deixe o seu comentário!

× Quero agendar minha consulta