Alexa
CONTATO: (31) 3586-2246 | WHATSAPP: (31) 99960.8282
Dr Daniel Borges

4 dicas para se preparar para uma cirurgia plástica

Por: | 2 de março de 2017

Já passou pela primeira consulta com o médico e está prestes a agendar sua cirurgia plástica? Quem está se preparando para realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico precisa ter atenção e alguns cuidados antes da cirurgia, pois isso pode ser essencial para se obter o melhor resultado.

Como as cirurgias plásticas são procedimentos eletivos (ou seja, acontecem em datas específicas, sem urgência), você pode se programar melhor para cumprir com todas as dicas que separei para você nesse texto.  Confira: como se preparar para uma cirurgia plástica!

1 – Está com excesso de peso? Agora é a hora de perdê-lo!

Pacientes com excesso de peso precisam de uma atenção especial, pois podem se tornar um grande problema para o médico quando estão na mesa de cirurgia.

Os níveis elevados de gordura no corpo podem fazer com que esses pacientes apresentem maiores dificuldades de controlar a pressão arterial, o nível de glicose no sangue, além de outros fatores metabólicos que podem influenciar no bom resultado do seu procedimento.

Para evitar ter maiores complicações de saúde durante a cirurgia, e para se recuperar mais rápido no pós-cirúrgico, o ideal é que o paciente comece a trabalhar o processo de perda de peso o quanto antes.

Assim ele se sentirá muito melhor e mais disposto para o dia do procedimento estético que irá realizar. Lembre-se de fazer um acompanhamento com um nutricionista, aumente o volume de atividades físicas que pratica por dia e não realize dietas malucas.

Perder peso precisa ser com cautela, nada de escolher dietas malucas e com grandes restrições calóricas. Pense em sua saúde sempre em primeiro lugar.

2 – Visite seu clínico geral para um check-up completo

Outra dica importante para se preparar para uma cirurgia plástica é fazer um check-up completo. Afinal, qual foi a última vez que você visitou o seu clínico geral para fazer exames e verificar como está a sua saúde como um todo?

Se você está programando passar por algum procedimento estético, a visita ao profissional é indispensável para você conferir se seus exames de sangue, coração, fígado e de outros sistemas estão todos em dia.

O clínico é o médico que ficará responsável por liberar para a realização a cirurgia, avaliando se você não tem riscos aumentados ao passar pelo procedimento estético que optou por fazer.

3 – Busque um cirurgião de confiança

Você já está controlando o seu peso e já visitou o seu clínico geral? Então, agora é a hora de procurar o melhor cirurgião plástico da cidade para atender à sua demanda.

É importante que você conheça bem o profissional que vai realizar o procedimento cirúrgico, onde ele atende, se tem boas referências de outros pacientes e se ele é atencioso.

O paciente precisa se sentir bem e seguro ao lado desse profissional, já que ele será o responsável por oferecer os melhores resultados possíveis durante e após a cirurgia.

Se durante a consulta médico você conseguiu sanar todas as dúvidas, se sentiu à vontade e confiante para realizar o procedimento, este pode ser um importante sinal de que está nas mãos de um bom profissional.

4 – Leve todos os seus exames pré-cirúrgicos no dia do procedimento

Com a cirurgia agendada, prepare uma pequena bolsa com todos os exames médicos e físicos que você realizou no período pré-cirurgico e leve com você para entregar para a equipe médica.

É importante que o cirurgião e sua equipe tenham esses exames em mãos para que possam realizar um procedimento cirúrgico que atenda às suas necessidades individuais e que respeite suas características físicas.

Esses exames também serão um guia de orientação para a equipe médica no caso de alguma urgência.

Viu, como pode ser fácil se preparar para uma cirurgia plástica! Pode ter certeza que com essas dicas você se sentirá muito mais seguro e estará melhor preparado para realizar uma cirurgia plástica sem grandes riscos.

Deseja esclarecer outras dúvidas cirurgia plástica? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.