Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

5 Mitos sobre mamoplastia de aumento

Por: | 6 de Março de 2017

São muitas as mulheres que sonham em ter seios maiores, e não é à toa que a cirurgia de mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais buscados do país.

Para aquelas que procuram melhorar a forma ou tamanho da mama, a mamoplastia de aumento é sem dúvida uma ótima opção.

Porém, muitas mulheres se deparam com as mesmas dúvidas e preocupações, muitas vezes devido a informações publicadas na internet. Para sanar alguns desses mitos sobre mamoplastia de aumento, decidi esclarecer algumas informações sobre esta cirurgia plástica. Confira:

Mito 1 – Todo mundo vai saber que eu tenho implantes mamários

Com os avanços da cirurgia plástica, um procedimento cirúrgico cuidadosamente planejado e executado pode dar à maioria das pacientes um resultado natural.

Porém, é importante escolher um cirurgião experiente que irá considerar seus desejos, levando em conta a sua altura, peso e seu tamanho natural do peito e forma. Ou seja, ele deverá respeitar a sua harmonia corporal. Escolher um implante adequado e posicioná-lo corretamente é a chave para alcançar um resultado com aparência mais natural e, sendo assim, esse mito de que todo mundo vai saber que você tem implantes mamários está descartado.

Mito 2 – Os implantes devem ser substituídos a cada 5 a 10 anos

Esse é um dos mitos sobre mamoplastia mais difundidos e que de fato deixam as mulheres bastante preocupadas. Os implantes não precisam ser substituídos, a menos que ocorra algum problema. Muitas pacientes já tiveram implantes durante 20 anos ou mais, e continuam a ser suaves e naturais.

A causa mais comum para a remoção do implante é o desejo da paciente em ter implantes maiores.

Mito 3 – Vou ter que mudar meu estilo de vida ou atividades

Antes da cirurgia, o cirurgião lhe dará orientações sobre o tempo necessário que você deverá permanecer fora do trabalho, assim como vai te orientar sobre em quanto tempo você pode retomar seus esportes e hobbies particulares.

Assim que seu pós-operatório esteja sido concluído com sucesso, a paciente pode retomar todas às suas atividades habituais. O cirurgião irá guiá-la durante as semanas iniciais de cicatrização.

Depois que estiver totalmente recuperada, você pode mergulhar, escalar montanhas, saltar de paraquedas ou qualquer outra atividade que gostar de praticar, sem se preocupar com seus implantes. Portanto, derrubamos mais um mito sobre mamoplastia.

Mito 4 – Um grande implante é suficiente para corrigir seios caídos

Se você tem seios caídos, isto é, se os mamilos estão abaixo da parte inferior de seus seios, os implantes por si só não vão resolver o problema. Implantes irão aumentar o tamanho de seus seios, mas os mamilos ainda vão continuar para baixo.

Sendo assim, você vai precisar de um procedimento de elevação juntamente com o procedimento de aumento de mama, conseguindo assim um excelente resultado. O tipo de sustentação necessária vai depender da quantidade de inclinação presente.

Mito 5 – Implantes ficam estranhamente firmes

Algumas pacientes chegam na consulta médica e comentam que alguns implantes de silicone ficam muito firmes, porém causando certo estranhamento por parecer não muito natural.

A chave para isso é evitar, tanto quanto possível, a construção de tecido cicatricial ao redor do implante. Enquanto ninguém tem uma fórmula mágica para evitar isso totalmente, há coisas que podem ser feitas para reduzir as chances de ter encapsulamento.

Outro fator importante é usar um implante que se encaixa confortavelmente na parede torácica, ou seja, que não é excessivamente grande. O cirurgião vai prescrever doses substanciais de vitamina E, assim como exercícios de deslocamento de implantes para ajudar a manter a suavidade. É importante seguir todas as instruções do cirurgião para alcançar o melhor resultado possível.

Como podemos observar, existem muitos mitos sobre mamoplastia de aumento, sendo que o melhor caminho é procurar um bom profissional que possa te orientar da melhor maneira possível.

Deseja esclarecer outras dúvidas mamoplastia de aumento? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Base-do-blog

Related Post

Leave a Reply