Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

7 dúvidas sobre mamoplastia

Por: | 20 de março de 2017

Algumas sonham em aumentar o tamanho das mamas, outras em apenas remodelar ou diminuir. Quando se é mulher, a preocupação com a estética e em se sentir bem é constante e, neste meio, os seios são responsáveis por boa parte dessa ansiedade. É por isso que, neste artigo, quero falar um pouco sobre mamoplastia e esclarecer algumas dúvidas.

Não se se você já viu, mas em nosso site contamos com alguns materiais gratuitos sobre algumas cirurgias e procedimentos. Um deles é o e-book “Quando fazer mamoplastia. Nele, esclarecemos como é realizada a cirurgia plástica, quais são os tipos de mamoplastia, tiramos dúvidas sobre a prótese de silicone, e abordamos também as etapas pré e pós-operatórias etc.

O material é um incentivo para que as pacientes que sonham em realizar o procedimento, podendo assim se planejar para a realização da cirurgia plástica de mama. E para aquelas mulheres que ainda estão indecisas, reunimos no e-book informações relevantes para proporcionar maior segurança na decisão.

Em nosso canal no YouTube, também há um vídeo onde abordo claramente sobre a mamoplastia, tipos de mamoplastia e materiais utilizados nas próteses de silicone.

Abaixo, você vai conferir algumas dúvidas constantes que muitas pacientes têm sobre a mamoplastia. Veja só!

1 – Com quantos dias, após a mamoplastia, posso fazer atividade física?

Como qualquer intervenção cirúrgica, o procedimento estético exige um tempo de repouso sendo que o mesmo varia de acordo com cada procedimento. A qualidade desse repouso também é essencial para o sucesso da plástica. No que se refere à mamoplastia, é necessário que a paciente espere até 90 dias para voltar a fazer exercício físico, e ainda de forma moderada, sob orientação do cirurgião responsável.

2- O tamanho do seio nos primeiros dias é o tamanho final?

Após o procedimento cirúrgico de mamoplastia, é necessário um tempo para cicatrização e redução da inflamação local. Algumas pacientes confundem o tamanho do seio pós-cirúrgico com o tamanho almejado e acordado nas consultas prévias com o cirurgião.

Entretanto, enquanto o corpo não se recuperar da inflamação, não se pode considerar um tamanho real do seio. Ou seja, é preciso aguardar o fim do pós-operatório para que se possa ter certeza da proporção da mama.

3- Como amenizar o aspecto da cicatriz?

Antes de recorrer a óleos e hidratantes amplamente comercializados e divulgados pela mídia e em grupos de redes sociais, converse com o seu cirurgião plástico. A promessa de grande parte desses produtos não corresponde à realidade.

Para que a cicatrização da sua mamoplastia ocorra sem problemas, evite tensão no local e respeite o período de repouso. Isso é essencial para que a marca da cicatriz não aumente. Hoje, as cirurgias plásticas são realizadas de forma a deixarem as cicatrizes bem finas. Entretanto, caso ocorra queloides ou hipertrofia, o cirurgião plástico pode recomendar tratamentos eficientes para amenizar o aspecto.

4- Qual a cirurgia ideal para flacidez no seio: mamoplastia de aumento ou mastopexia?

A mastopexia é muito procurada para reposicionamento do seio. Portanto, caso a mama seja pequena e flácida, a paciente pode optar por reposicionamento e implante de silicone. Todavia, em outros casos, ela pode escolher somente o reposicionamento sem inserção de prótese, mantendo assim o tamanho original.

5- Óleo cicatrizante funciona?

Produtos que são divulgados pela mídia em geral e até em redes sociais costumam prometer cicatrização rápida e mais: desaparecimento da marca cirúrgica. Porém, essas promessas são ilusórias, pois esses óleos e hidratantes com composições genéricas apresentam pouca eficiência.

O cirurgião plástico, conhecedor da anatomia e estudioso de tratamentos estéticos e reparadores, pode auxiliar na descoberta de composições químicas ou tratamentos a curto e médio prazo para a devida cicatrização da cirurgia de mama.

6- Qual a diferença entre lifting de mama e mastopexia?

Lifting de mama é o mesmo que mastopexia. Se prometerem um resultado diferente, desconfie! A cirurgia é voltada para a reposição do tecido mamário, ou seja, ela pode diminuir ou aumentar o seio, colocando ou não silicone.

7- É possível emagrecer após a mamoplastia?

Quem deseja emagrecer ou já está em processo de perda de peso, é recomendado realizar a mamoplastia assim que finalizar o processo. O emagrecimento pode colaborar para o esvaziamento do conteúdo mamário. Em outras palavras: pode provocar excesso de pele e desproporção.

Se você tem outras dúvidas sobre mamoplastia, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@drdanielborgesplastica.com.br.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

E não se deixe de baixar o e-book com conteúdo exclusivo sobre “Quando fazer mamoplastia”.

E não se esqueça: baixe o e-book “Quando fazer mamoplastia”.

quando-fazer-mamoplastia

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo