Alexa
TELEFONE | WHATSAPP: (31) 99960.8282
Dr Daniel Borges

A escolha do profissional e os resultados aplicação de toxina botulínica

Por: | 22 de março de 2017

Os cuidados com a pele e a busca constante em adiar o processo de envelhecimento faz parte da rotina de milhões e milhões de brasileiros. Um dos procedimentos de destaque, a aplicação de toxina botulínica no rosto, por exemplo, já não é mais tabu.

Inclusive, pessoas mais jovens, entre 20 e 30 anos, têm lançado mão do procedimento para retardar o aparecimento de linhas de expressão.

A toxina botulínica também é bastante usada na medicina como tratamento neurológico, em casos de paralisia cerebral, trauma medular, entre outros.

O procedimento se difundiu no Brasil nos últimos anos e se tornou bastante conhecido como botox, que nada mais é do que uma marca fabricada pela empresa Allergan.

A toxina botulínica é um produto utilizado no tratamento das rugas e linhas de expressão. Como você já deve ter observado, no dia a dia nosso rosto realiza diversas expressões faciais. Com o tempo, esses movimentos repetitivos acabam gerando as linhas de expressão e rugas.

Nesse momento, a aplicação de toxina botulínica pode ser indicada, tendo sua aplicação feita nos músculos do rosto com o objetivo de amenizar os efeitos do envelhecimento.

Atenção na escolha do profissional

Acontece que, apesar de seus resultados excelentes, é preciso ter atenção na escolha do profissional, evitando assim problemas futuros. Com a popularização da aplicação de toxina botulínica, muitas pessoas têm buscado o procedimento, mas sem ter atenção aos devidos cuidados.

Muitos acreditam se tratar de uma aplicação relativamente simples, podendo assim ser realizada a qualquer momento, indefinidas vezes e até sem cuidado profissional, o que não é verdade

Os resultados desses erros podem ser percebidos na própria mídia: celebridades com expressões irreconhecíveis e rostos deformados. Considerado um procedimento estético não-cirúrgico, a aplicação de toxina botulínica é campeã de realizações no Brasil e, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, cerca de 5 milhões de aplicações são realizadas por ano.

Se aplicado de forma correta, e por um profissional adequado, conhecedor da anatomia facial, a toxina botulínica oferece resultados positivos, com efeitos que duram em média de 3 a 6 meses.

Toxina botulínica nas mãos do profissional incapacitado

Agora, o procedimento é realizado por um profissional não-especializado, pode trazer graves consequências para a expressão do paciente, e a temida paralisia facial, especialmente na área da sobrancelha, onde a musculatura paralisada pode dar a impressão de mau humor.

O uso indevido e incondicional da toxina botulínica também pode causar a queda antecipada das pálpebras. Por isso, o especialista deve ter cautela quanto ao local de aplicação e, ainda, sobre o nível de flacidez da pele. Caso ele esteja muito acentuado, a aplicação de toxina botulínica pode agravar a flacidez. Ou seja, enquanto o objetivo é relaxar a musculatura e suavizar a expressão, a aplicação pode se tornar um erro e não respeitar a simetria facial, gerando a chamada “face fake”, ou até mesmo tornando a aparência mais envelhecida.

Alguns exemplos do tipo são as atrizes Meg Ryan, Goldie Hawn, as cantoras Christina Aguilera e Fergie, e tantos outros artistas que correm para manter a juventude, mas perdem a aparência natural.

Para evitar essa artificialidade, nossa dica é a busca por um especialista com experiência em procedimentos faciais e filiados em organizações reguladoras, como por exemplo, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que atesta sua ética profissional.

Deseja esclarecer outras dúvidas sobre toxina botulínica? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Nós podemos ajudar você com informações essenciais e indicar o tratamento correto de acordo com o seu perfil.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

aplicação de toxina botulínica

Related Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Quero agendar minha consulta