Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Abdominoplastia: o que é e como é feita?

Por: | 10 de Abril de 2017

Uma barriga chapada e livre de gorduras: esse é o sonho de muitas pessoas! Muitas vezes, os esforços na academia, aliado a uma dieta equilibrada, nem sempre trazem os resultados esperados. Fora que tudo isso ocorre gradualmente; é preciso ter persistência e paciência.

É por isso que muitos acabam recorrendo à abdominoplastia. Afinal, o que é e como é feita? É sobre isto que quero conversar com você neste artigo.

Gorduras em excesso e flacidez no abdômen atrapalham a vida de diversas pessoas. Para muitos, é difícil até imaginar ir à praia e se sentir à vontade, por exemplo. Só a ideia de aparecer em público com um corpo considerado “feio” faz muitas pessoas não quererem nem sair de casa.

É comum as brincadeiras de mau gosto com pessoas que possuem algumas gordurinhas a mais, porém isto pode acabar ocasionando maiores problemas, como a tristeza e a baixa autoestima.

E isto não vale somente para as mulheres, muitos homens também sofrem e sentem a necessidade de acabar com o problema de uma vez por todas. Para estes casos, o método mais rápido e eficaz é a cirurgia plástica chamada abdominoplastia, onde se utiliza uma técnica para retirar a gordura e pele da barriga e da região abdominal.

O que é a cirurgia plástica na barriga?

A região abdominal é um local onde é comum acumular gorduras. Tanto que é bastante comum vermos pessoas magras, mas que apresentam um abdômen mais avantajado.

Isso pode ocorrer por fatores genéticos, mas principalmente devido aos hábitos alimentares, como alta ingestão de pães brancos, cerveja, comidas industrializadas, refrigerantes, fast foods, entre outros.

Mesmo sendo bastante difícil eliminar esses hábitos, muitas pessoas não gostam nem um pouco desta situação, e se sentem bastante incomodadas. Para piorar, muitas vezes não adianta nem fazer exercícios físicos e ter uma dieta equilibrada. Neste caso, a cirurgia plástica promete resultados bastante eficazes.

A abdominoplastia é uma cirurgia feita no abdômen e tem como objetivo a retirada de gorduras excedentes, assim como a eliminação da flacidez na região.

É claro que quando o assunto é cirurgia plástica, os riscos sempre existem, como infecção, hematoma, epidermólise e seroma. Para que eles sejam minimizados, é essencial que o paciente procure realizar a cirurgia com um profissional capacitado, não seja fumante, e que esteja com a saúde em dia.

Outro fator determinante para o bom resultado é seguir fielmente as recomendações do cirurgião plástico para o pós-operatório, além de fazer o repouso necessário e respeitar o horário das medicações e troca de curativos.

Como é feita a cirurgia do abdômen?

O tipo de anestesia utilizada para a realização da cirurgia do abdômen pode ser geral ou peridural. Antes da operação, a área flácida a ser operada é demarcada.

É feita uma incisão na região, sendo que, logo após, no músculo reto do abdômen, é feita uma plicatura com o objetivo de deixar a cintura do paciente mais fina.

Por fim, a pele é fechada e costurada. A abdominoplastia costuma durar cerca de duas horas. Depois, o paciente tem que permanecer internado por um ou dois dias, até receber alta de seu médico.

Os resultados, sempre que o paciente segue as recomendações médicas com atenção, costumam ser bastante positivos. Porém, é essencial seguir um estilo de vida saudável para que o resultado da abdominoplastia permaneça ao longo dos anos.

Caso você tenha outras dúvidas sobre abdominoplastia, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@drdanielborgesplastica.com.br. Teremos o maior prazer em atendê-lo, sanar dúvidas e falar a respeito do procedimento que você tem interesse.

Lembre-se que o primeiro passo para realizar o sonho da cirurgia plástica começa com o agendamento da consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply