Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Alimentação adequada aliada à lipoaspiração para bons resultados

Por: | 12 de Abril de 2017

É bastante comum alguns pacientes demonstrarem preocupação com o corpo após um procedimento de lipoaspiração. Afinal, ninguém quer voltar a ter um abdômen saliente depois de ter passado por uma cirurgia plástica, não é verdade? Porém, uma lipoaspiração aliada à alimentação adequada promete excelentes resultados.

Sabemos o quanto a lipoaspiração tira a gordura extra e promete resultados incríveis, de fato é verdade. Mas a forma como você cuida do seu corpo após o procedimento irá determinar quanto tempo você vai manter essa silhueta em forma.

Muitas pessoas temem o ganho de peso após a cirurgia, especialmente porque não podem trabalhar fora durante as fases de recuperação. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que as pacientes de lipoaspiração são propensas a ganhar peso após a cirurgia, apenas se não adotarem uma dieta saudável e não manterem uma rotina regular de exercícios físicos.

Após a lipo, o cirurgião indica uma dieta de com alto consumo de proteínas durante a fase de recuperação, pois isso irá ajudar a paciente a ficar mais forte e saudável.

Um plano de refeição bem equilibrado para as semanas e meses após a cirurgia pode ajudar a manter os resultados, mas saber quais os alimentos que você pode ou não pode comer durante este momento pode ser a chave para o gerenciamento de peso em longo prazo. O restante, também será condicionado pelo seu esforço e força de vontade.

O que comer durante a recuperação de uma cirurgia de lipoaspiração?

Uma vez que o procedimento de lipoaspiração é um pouco desgastante para seu corpo, você vai precisar fazer escolhas alimentares inteligentes para que músculos e a pele possam se curar durante o período de recuperação.

O corpo precisa de proteínas para gerar novas células, e comer alimentos ricos em nutrientes pode fazer você a manter sua força e recuperar mais rapidamente.

Mesmo que você não seja capaz de praticar exercícios por algumas semanas, manter-se dentro de sua faixa ideal de calorias é especialmente importante. Alguns alimentos valiosos durante a recuperação da lipo incluem:

  • Barras de cereais
  • Iogurte natural
  • Suco de maçã
  • Arroz integral
  • Aveia
  • Legumes no vapor
  • Peito de frango grelhado
  • Sopas de legumes
  • Água

O que eu posso comer para manter meu peso após a lipoaspiração? 

O processo de cicatrização é delicado, porém, continuando com uma dieta equilibrada e exercícios de rotina saudáveis, ajudará você a não ganhar peso e reduzir a necessidade de outra cirurgia.

A maioria das pessoas pode voltar a uma dieta normal, mas ainda terá de acompanhar a sua ingestão de calorias para que não engordem. Se as pacientes querem resultados positivos em longo prazo da lipoaspiração, elas têm que estar dispostas a comer adequadamente e fazer exercício físico. É a velha questão do controle e deixar de lado os abusos na alimentação.

Comer pequenas porções ao longo do dia e evitar alimentos processados pode ajudar a manter o seu peso com mais facilidade. Uma dieta composta dos seguintes alimentos pode ser muito eficiente nos resultados da sua lipoaspiração:

  • Proteína magra, como salmão, carne branca de frango, peru e outros peixes de água doce
  • Cereais integrais, como arroz integral e aveia
  • Vegetais de folhas verdes
  • Frutas frescas e secas
  • Gorduras saudáveis, como o azeite e a linhaça
  • Alimentos à base de soja

A orientação nutricional pode ser uma ótima opção para controlar o comportamento alimentar após a lipoaspiração, de modo que você não terá que se preocupar em ganhar o peso de volta depois da cirurgia.

Caso você tenha outras dúvidas sobre lipoaspiração, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@drdanielborgesplastica.com.br. Teremos o maior prazer em atendê-lo, sanar dúvidas e falar a respeito do procedimento que você tem interesse.

Lembre-se que o primeiro passo para realizar o sonho da cirurgia plástica começa com o agendamento da consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

Related Post

Leave a Reply