Alexa
CONTATO: (31)3646.2330 | WHATSAPP: (31) 9960.8282
Dr Daniel Borges Plástica

Após a rinoplastia, pacientes percebem as diferenças na qualidade da voz

Por: | 19 de abril de 2017

O nosso nariz é um dos pontos essenciais para delinear a harmonia do nosso rosto. Agora já pensou resolver corrigir uma pequena falha no nariz e ainda notar uma grande melhora na qualidade da voz? Pois é isso que a cirurgia plástica de rinoplastia pode fazer por você.

De acordo com um estudo publicado na edição de fevereiro de 2014 da revista americana Plastic and Reconstructive Surgery, pessoas que sofrem com voz fanha, e optam pela rinoplastia para alterar a aparência do seu nariz, podem notar uma melhora na qualidade da voz.

A melhora ou não da voz com a cirurgia de nariz é a dúvida de muitos pacientes que procuram o procedimento para aperfeiçoar a aparência nasal, e do rosto como um todo. A resposta é que cada rinoplastia é única e cabe ao cirurgião respeitar a anatomia facial de cada paciente.

Porém, em geral, a cirurgia de nariz pode afetar a forma como a voz soa. Muitas vezes, isso pode ser uma situação bastante positiva. As pessoas que têm a voz fanha, aquela que não soa perfeitamente, percebem melhoras, uma vez que a rinoplastia abre as vias aéreas respiratórias e melhora o som da voz.

Esclarecer dúvidas é fundamental

Bem, para quem sente vontade de realizar uma rinoplastia visando também uma melhora na qualidade da voz, a primeira medida a ser tomada é agendar uma consulta médica com um cirurgião plástico.

Se uma mudança na forma como sua voz soa é algo que você esteja especialmente preocupado, pergunte ao cirurgião plástico sobre as modificações que podem ocorrer após a rinoplastia. Toda e qualquer dúvida deve ser esclarecida para que você fique completamente satisfeito com os resultados.

Durante a sua consulta, o cirurgião plástico irá avaliar o seu nariz e sua anatomia facial. Assim, você saberá com base em sua experiência, se o procedimento irá afetar a sua voz de forma significativa ou não. O cirurgião também discutirá todas as variáveis envolvidas na sua rinoplastia para ajudar você a entender a sua relação risco/benefício pessoal.

Quando se escolhe um profissional capacitado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os pacientes sempre terão informações detalhadas referentes aos seus resultados cirúrgicos, incluindo a cura e o processo de recuperação.

Um profissional experiente é também uma garantia maior que o seu procedimento seja realizado de forma correta, com menores riscos e resultados que vão ao encontro de suas expectativas.

É fundamental que você consulte um cirurgião plástico com uma grande experiência na realização de rinoplastia. Pesquise nomes importantes em sua cidade, ou tente conversar com pessoas que já realizaram o procedimento.

Esta é a melhor e única maneira de maximizar a sua satisfação com os resultados de seu procedimento e minimizar os seus riscos, incluindo os relacionados com a sua voz.

Todos podem realizar a cirurgia plástica de rinoplastia?

Como todos bem sabem, o que geralmente move o desejo pela cirurgia plástica é uma insatisfação com alguma parte do corpo. Porém, o que autoriza a realização da rinoplastia, assim como de outras cirurgias plástica, são os exames que o médico solicita logo após a primeira consulta médica.

A cirurgia do nariz é indicada para todos aqueles que não estão contentes com o formado do nariz. Pode ser devido ao osso proeminente, ou por causa das cartilagens mais avantajadas.

A função da rinoplastia é ajudar o paciente a deixar o rosto mais harmonioso, atuando nas alterações estéticas e funcionais da narina, sempre respeitando sua anatomia.

Caso você tenha outras dúvidas sobre rinoplastia, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@drdanielborgesplastica.com.br. Teremos o maior prazer em atendê-lo, sanar dúvidas e falar a respeito do procedimento que você tem interesse.

Lembre-se que o primeiro passo para realizar o sonho da cirurgia plástica começa com o agendamento da consulta.

Nosso telefone é o (31) 3646-2330, ou se preferir envie um WhatsApp (31) 9960.8282. Estamos localizados na Av. do Contorno, 4747, LifeCenter, Sala 1113 – 30110-090 – Belo Horizonte.

 

Related Post

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Converse comigo